domingo, 17 de abril de 2011

ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA E CULTURAL DE LANHESES.


A Associação Humanitária e Cultural de Lanheses, da qual, a convite da sua Direção,  muito orgulhosamente sou membro, está a comemorar com bodas de prata a sua fundação.

25 anos é já muito tempo, um caminho percorrido durante estes anos, sempre ao serviço das gentes e cultura de Lanheses, vividos com momentos de alegria, vitória, alguns amargos e tristes, mas que ousou sobreviver todos estes anos em prol daqueles que serve, os Lanhesenses!

Para o efeito, nas instalações do Centro Pastoral e Paroquial, muito gentilmente cedidas pelo Sr. Daniel, Pároco da freguesia, como habitual; se comemorou a efeméride com um brilhante concerto de musica Jazz e como vivemos o mês de Abril, numa alusão á importante data de 25 de Abril, com cantigas de Zeca Afonso, muitíssimo bem interpretadas pelo coro dos alunos das aulas de canto da Escola de Musica Amadeus.


Foi uma noite a roçar o mágico, muito agradável e onde as gentes da terra de mãos dadas com a cultura, souberam digerir tanta qualidade dos espectáculos apresentados. Aliás, uma nota para a audiência, que esteve muito bem e em silêncio apreciou o desenrolar dos temas apresentados. Assim se vê o alto nivel cultural de uma população ao escutar atentamente as musicas tocados pelo quarteto jazzístico e nas cantigas de Zeca.

No final, houve o tradicional cantar dos parabéns e a partilha do bolo de aniversário, assim como espumante, com todo o publico presente.


Mais uma noite rica em cultura que ocorreu aqui em Lanheses.

Não poderia deixar de a todos relembrar e homenagear neste blog (embora não tendo conhecido pessoalmente) o grande mentor e fundador desta Associação, Sr. João Palma Rios, que muito lutou pela implantação desta Associação nesta freguesia.

Em sua memória um bem haja!!!


4 comentários:

  1. Estou fascinado com a forma como a AHCL se mantém bem viva!
    Já lá vão uns anos desde que deixei de fazer parte da sua Direcção, mas sempre senti que as pessoas que ficaram eram bem capazes de fazer chegar a associação até aqui! Parabéns!
    Uma palavra para o Amigo (letra grande) João Rios; de facto, ele é o primeiro dos responsáveis pelo sucesso da colectividade. Trabalhou incansavelmente, disponibilizou a sua casa (e o seu dinheiro - e peço perdão pela inconfidencialidade, mas é de toda a justiça que se saiba!), movimentou pessoas... enfim, toda e qualquer homenagem será pequena para o reconhecer. Eu tive o previlégio de ser seu amigo.
    Por fim, agrada-me ver o Miguel e o Hugo a assumirem um papel activo! Sei que eles são bons sucessores do pai! Um grande abraço ao dois!

    ResponderEliminar
  2. Caro Sérgio,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo teu blog e pelas excelentes fotografias que tens publicado.
    O 25º Aniversário da Associação é uma data de singular importância e por isso nos empenhamos em preparar uma grande noite. E foi, como dizes, uma noite mágica.
    O ambicioso projecto da escola de música já dá frutos e pretendemos que no futuro a oferta cultural seja cada vez maior.

    Gostaria de te agradecer por ter aceite o nosso convite para integrar este projecto. Serás, sem dúvida, uma grande mais-valia para esta associação.

    Abraço
    Hugo Rios

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos,

    Em primeiro lugar, fico feliz por saber que está tudo bem contigo.
    Agradeço, de forma muito sentida, as palavras que escreveste sobre o nosso pai. Como elemento desta associação naqueles que foram grandiosos anos, conheces (até melhor do que eu!)a grandeza desta associação e o impacto que teve numa geração de jovens de lanheses.
    De forma muito humilde e com a disponibilidade possível, tentamos continuar este projecto que nos é especialmente querido.
    Agradeço a homenagem ao nosso pai, uma referência para nós e que deixa muita saudade...
    A AHCL está sempre de porta aberta para te receber!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Hugo, é com muito prazer que te vejo aqui no meu blog, como seguidor e agora será também o teu, contando por isso com a tua participação. Muito obrigado pelas tuas palavras, que tomo como mais um incentivo para continuar com o blog. Quanto ao convite por vocês endereçado tenho a afirmar que me sinto muito lisonjeado com o mesmo e fico também muito orgulhoso por me juntar a uma Associação composta por jovens com muito valor e muito bem intensíonados. O teu Pai, tenho a certeza, onde vos estiver a ver, está realmente muito orgulhoso de vós!

    Da minha parte aceita um grande Abraço.

    ResponderEliminar