sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dois dias importantes num só!

Hoje celebramos, dois dias importantes num só! Coíncidências calendaríais! Julgo, que já se fazia uma revisão a este calendário Gregoriano, que neste ano de 2011 nos brinda com datas em dias coíncidentes, algumas bem bizarras!

 É o caso de hoje, dia 22 de Abril, Sexta feira Santa, para o mundo Católico e para o resto do mundo Católico e não Católico, também, Dia da Terra! Será o caso de  Segunda feira de Páscoa, assim como Dia 25 de Abril e um pouco adiante, mas igualmente coincidente, O 1º de Maio dia do Trabalhador e Dia da Mãe!

Ano esquisito este de 2011!!!

Referindo-me ao dia de hoje, apenas me ocorre relembrar o dia em que Cristo foi crucificado em Jerusálem, cidade que dias antes o acolheu em festa (data celebrada no Domingo de Ramos) e onde tudo, dias após, ficou consumado pela crucificação!
Este é o dia do ano em que não se celebra a Eucaristia, mas se faz a adoração nas Igrejas de Cristo pregado na cruz. É o dia da morte de Cristo, que morreu  por nós Homens e, no qual após nos preparamos para a festa da Ressurreição.

É um importante dia para meditar, naquilo que somos e naquilo que acreditamos, e de onde vimos e para onde vamos!?!

É por coíncidência também o Dia da Terra e da Biodiversidade. Deste magnífico planeta que nos alberga e tão mal tratado por nós é! É o dia de todos os Homens, de todos os animais, de todas as plantas, enfim de toda a Biodiversidade encontrada nesta boa e linda Terra! É o dia deste planeta azul, que em breve, caso não mudemos os nossos modos de agir, se transformará num planeta castanho e árido onde a vida será jamais possível, porque um dia nos lembramos de ser egoístas e não mais conseguímos abandonar esse egoísmo!!!

Hoje foi um dia lindo (mesmo que chuvoso), para debaixo de uma árvore, ao som dos passarinhos, meditarmos sobre estes dois temas; o da morte de alguém que nos amou e por nós morreu (seja ou não verdade) e o da morte lenta e agoniante que infligímos a cada dia que passa a esta imensa esfera azul que é a Terra!

Que coíncidência tão infeliz esta de dias! Pois do mesmo modo que não respeitamos minimamente a paixão de Cristo, que a todos ensinou a respeitar a Terra e a respeitarmo-nos entre nós, também consporcamos este planeta que é a nossa UNICA morada, com Ganância e Ignobilidades que nos levarão somente a um caminho o, HOLOCAUSTO!

Hoje não era um dia de shoppings, nem de praia, nem de compras, nem de esplanadas cheias de povo a bebericar cerveja! Hoje era um dia de reflexão e meditação! Hoje era dia de no mínimo, se plantar uma árvore, um arbusto, uma planta!

Eu reflecti, e você reflectiu?


Sem comentários:

Enviar um comentário