sábado, 2 de abril de 2011

Reabilitação do regato "Olho".

Hoje enquanto passeava os meus cães como habitual na veiga, deparei-me que para os lados do "Olho" vinha um som de martelar característico de quem estava a trabalhar. Com curiosidade aproximei-me e deparei-me com o edil da freguesia, sózinho, a laborar naquele que será um abrigo para observação de aves, colocado junto ao regato para observação de várias espécies da nossa fauna, que por ali deambulam. Em amena cavaqueira e com extrema simpatia; o edil, Sr. Ezequiel; explicou-me o que estava a fazer e qual o objectivo do respectivo conjunto, assim como me mostrou o projecto de reabilitação (que já se iniciou) da margem do rio/ancoradouro, onde descansa o barco "Àgua Arriba". Fico extremamente feliz, que alguém como ele, ache importante e deveras útil, e aposte na requalificação de toda a àrea envolvente ao nosso rio, assim como o regato "Olho", que tão mal tratado tem sido nestes anos passados e se devolva de novo o trecho de rio de Lanheses à sua população!


Bem haja!


Ficam as fotos de pormenor, exemplificando as intervenções acima descritas:

ponte em madeira no "Olho, abrigo em madeira para visualização da nossa avifauna e por ultimo início da intervenção na margem do rio junto ao cais/ancoradouro, onde entre outros, se encontra o barco Àgua Arriba,


Sem comentários:

Enviar um comentário