segunda-feira, 16 de maio de 2011

As noites calmas de Primavera em Lanheses.

Gostos não se discutem e a cada um certamente lhe será mais aprazível, umas coisas em detrimento de outras, assim como a outros, outras há, que lhes prencherá muito mais o espirito. Uma das coisas que a mim me agrada particularmente, ao som de um Jazz ou mesmo um Chillout, é sentar-me na varanda de trás da minha casa com os meus cães aos meus pés, degustar uma bebida, ver a noite cair em Lanheses e, absorver toda a calma que esta sensação da transição do dia para a noite nos transmite. E como são lindas e calmas estas Noites Primaveris em Lanheses!!! Escrevo neste momento estas linhas, no sossego da varanda de minha casa e que bela (também) é a noite em Lanheses, assim como o é o dia! Não lhe fica nada atrás!!!
Vejo um sem fim de vida a desfilar perante os meus olhos, com alguma dificuldade em perscutar no escuro, mas consigo descortinar algumas dessas formas que passam diante de mim. Vejo e ouço corujas, vejo morcegos, vejo e ouço pessoas, na EN305 no seu jogging diário; ouço o belicoso som dos besouros e demais insectos, tão característico das noites primaveris; oiço o latir dos cachorros das redondezas, vejo um gato a esquivar-se fugídio por entre os campos, onde os primeiros rebentos de milho já florescem, antevendo o Verão; que se aproxima a passos largos de nós; vejo perfeitamente a silhueta dos montes que nos rodeiam, assim como o perfil da Araucária de Lanheses, majestosa, quase parecendo recortada a tesoura na paisagem e tudo isto, banhado por um doce, melancólico, mas forte e luminoso luar!

Como é bela a noite em Lanheses, quando bafejada pela luz que nos emana a Lua! Que calma, que bulício!

 

Quão belas são as noites primaveris de luar em Lanheses, onde ao som do saxofone e acompanhado por uma bebida, o ser humano se sente simples, se sente bem! E não menos mais belas, o são as cores da noite, numa almágama de negro, cinza, o branco da Lua a contrastar e, o alaranjado que as luzes das moradias em redor e da rede eléctrica nos trazem a compôr este cenário noctívago!



Como me sinto feliz por absorver a calma da noite em Lanheses e toda a sua beleza envolvente!!!


Não sou pessoa que acredite muito na vida para além da morte, mas sei-o; um dia que este corpo se canse de viver, uma das coisas que lhe fará falta, será sentir, semicerrando os olhos a beleza e a ternura do Luar destas Noites Primaveris em Lanheses!!!

Ahhhh...Lanheses...Lanheses...como me cativaste com toda a tua simplicidade, toda a tua beleza de mãos dadas com este magnífico Luar Primaveril...

Sem comentários:

Enviar um comentário