sábado, 21 de maio de 2011

Expansão do Parque Verde. Actualização.

Pelo que pude constactar ontem, em conversa no local, com um trabalhador da Junta (a quem agradeço a informação transmitida), nascerá na nova zona que está a ser reabilitada, um campo para jogos e actividades afins.

Pude também verificar que todos os canteiros da obra já realizada, no fundo da Avenida do Rio Lima, vulgarmente denominado Cais do Rio Lima, foram beneficiados com novas terras, o que presumo, para o efeito venha a ser plantada relva ou tipo similar de ervas. 





A terra junto ao embarcadouro, onde se alcança o passadiço de acesso ao barco "Àgua Arriba", também está a ser revolvida, mostrando que a área também vai ser alvo de intervenção e beneficiamento!


Avança o restauro do caminho mas agora a Este, do nosso Rio como pude testemunhar; sob o comando do Edil, Sr. Ezequiel. Maquinaria pesada, nomeadamente uma Retro, para remover terras e um Cilindro, para as compactar, trabalhavam a bom ritmo. Alguns silvados desapareceram mas e seja louvado, muitas das seculares árvores que abundam nas margens do Rio (alguns dos exemplares, frondosos Carvalhos Robles) foram preservadas. Bem hajam por sábia decisão!

Ganha qualidade a nossa margem, muita qualidade mesmo! Lanheses já o merecia há muito tempo atrás...


Sem comentários:

Enviar um comentário