quinta-feira, 19 de maio de 2011

Expansão do Parque Verde.

Hoje, ao passear os meus cachorros pelo Rio, como é hábito diário, apercebi-me que o Parque Verde se vai expandir para Oeste e a obra de requalificação já começou. Tive oportunidade de ver no dia anterior o Edil da Freguesia, Sr. Ezequiel; atarefado no terreno em medições e mais medições, agora entendo o porquê. Vai mesmo avançar a expansão do Parque Verde! Muito bem!

Primeiro aterro de terras.


Pude constactar neste mesmo dia e com muito agrado, que em variadas zonas do Parque, foram instalados recipientes para depósitos de lixos. Agora quem por lá passe umas horas a disfrutar do local, não tem desculpa (antes mesmo também não o tinha) para deixar no chão todo o tipo de lixos que como muitas vezes vejo e apanho, para posteriormente despejar nos locais a este, destinados! Agora, muito menos haverá motivo para isso. Não vamos estragar o que tão bem feito está, por vezes, como o sei, a muito custo! Civismo, portanto; precisa-se!

Recipiente para depósito de lixos a meio do Parque.


Recipiente localizado junto aos lindos Carvalhos situados no passadiço do Cais do Rio Lima.


Estes equipamentos há já muito, faziam falta e espero venham a ser de grande utilidade para todos aqueles que queiram disfrutar deste local, que a cada dia que passa está mais e mais aprazível!!!

Nesta deambulação pela zona Oeste do Rio, pude reparar também, que o caminho foi todo arranjado, ou seja, já não se vê aquele autentico atoleiro de buracos, que caracterizava o caminho da nossa margem!


O piso está compactado e muito mais lisinho...buracos...já eram!!! Excelente!!!

Com que qualidade aos bocadinhos se vai melhorando substancialmente a margem do nosso Rio. Tenho uma vez mais, de neste blogue, retirar o meu chapéu ao executivo da Junta de Freguesia e deixar um voto de incentivo à pessoa que, no meu parecer é o rosto desta maravilhosa transformação que aos poucos e com muito suor, muito trabalho está a ocorrer na margem do nosso Rio Lima, o Sr. Ezequiel!

Que bom é agora namorar no Rio em Lanheses!


Volto a apelar ao civismo de cada um de nós, de modo a preservarmos aquilo que com muito trabalho custou a erguer.

Com o decorrer dos trabalhos, será actualizado este tópico, com um novo! Lanheses melhora a olhos vistos e aqui fica o meu voto de incentivo ao executivo da Junta de Freguesia para que continue o EXCELENTE trabalho que tem vindo a realizar! Eu como Lanhesense...agradeço!!!

2 comentários:

  1. Sou um apreciador da natureza, dos espaços verdes.Pelas imagens vê-se que está a ser feita o que à muito Lanheses merecia. Vou procuarar ter mais oportunidades e passar mais vezes por este local que deve estar a ficar lindissimo. Bom trabalho.Parabéns!Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Realmente o Ricardo tem razão,a zona do nosso rio está a ficar muito bem arranjada. Mais que nunca, me parece excelente passar lá, muitas das horas que temos disponíveis para nós, gozando a Natureza com tudo de bom que nos tem para dar. Ainda hoje, pude verificar a maquinaria pesada a arranjar o lado esquerdo do caminho, que liga a Veiga a Fontão e como não poderia deixar de ser o nosso Edil, Sr. Ezequiel a comandar os trabalhos. Muito bem!

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar