terça-feira, 10 de maio de 2011

Trilho da Chã da Franqueira - 1ª Caminhada do Ciclo de Caminhadas promovidas pela AHCL.

No passado Domingo, ocorreu em pleno ambiente de descontração e sádio convívio, a primeira caminhada promovida pela Associação Humanitária e Cultural de Lanheses, no âmbito do Ciclo de Caminhadas para o ano de 2011. Este ano a Serra escolhida para o efeito, foi a nossa muito conhecida e bela, Serra D´Arga e este primeiro Trilho, foi o Trilho da Chã da Franqueira. É conotado como um Trilho de pequena rota (PR), com uma extensão de mais ou menos 5000mts e duração prevista de 2.00h. O grau de dificuldade é considerado fácil. Todo o Trilho é percorrido na Freguesia de Arga de Baixo e onde as marcações para seguir o mesmo, estão muito bem sinalizadas, o que aos inexperientes (como eu) facilitou muito. Em ambiente de muito boa disposição, com algumas nuvens bem cinzentas a resvalar-nos as cabeças e um ventinho fresquito quanto baste (não estivéssemos nós na Serra, a meio do percurso já ninguém queria usar casaco...), lá iniciámos a marcha pedestre junto ao Largo da simples, mas muito bela Igreja de Arga de Baixo e seu Cemitério.

O grupo de valorosos caminheiros para a pose junto ao Cruzeiro do Largo da Igreja de Arga de Baixo!


A diversidade de idades, como atesta a fotografia seguinte, nos mostra que as caminhadas são para todas as idades! É claro que aqui estavamos no inicio e a pequena "Papoila" e "Joaninha" (como ficou baptizada), ainda estava cheia de fulgor...qual guia qual quê, toca a caminhar...


Primeira pausa...(não, não era cansaço) para um amante de árvores deter-se em frente a Carvalhos seculares é imperativo...esta Serra D´Arga vale Ouro...


Por incrivel que pareça e imperdoávelmente o autor do blogue (se calhar excitado com a ideia do seu primeiro Trilho) esqueceu-se da sua máquina fotográfica, pelo que aguarda o recebimento de mais fotografias do amigo Miguel Angelo Rios, que gentilmente está a passar via email, para que neste blogue se possam postar!

Portanto, estará em contínua ACTUALIZAÇÃO este tópico, pelo que em breve se continuará...a todos mil desculpas pelo sucedido e voltem cá a consultá-lo! Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário