domingo, 12 de junho de 2011

2º encontro de antigos alunos do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima.

Decorreu ontem sábado dia 11, no âmbito das celebrações da XXI Semana Cultural, o segundo encontro de antigos alunos do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima. Como conjuge de uma dessas antigas alunas, também participei, não podendo agora deixar de o relatar neste blogue. O encontro juntou numa animada noite (que estava até muito fria) alguns dos antigos alunos para um convívio muito salutar, iniciativa que já tinha ocorrido três anos antes, em 2008 e, desta feita se repetiu.

No início, houve lugar para uma audição ao Hino Nacional, discurso por parte do Director do Agrupamento Escolar, Professor Agostinho Gomes e descerrar de uma lápide comemorativa do evento. Logo em seguida ciceroneados pelo citado director, se procedeu a visita guiada pelas instalações da Escola, que muito agradávelmente me surpreendeu e a todos, pela qualidade e limpeza que todo o complexo apresenta. O Vale da Serra D´Arga tem neste excelente Agrupamento uma aposta mais que ganha na futura formação dos Homens e Mulheres do amanhã! Afinal, nem sempre as Escolas Privadas superam as Públicas, como excelentemente testemunha este Centro Escolar.

Lápide comemorativa do evento, discurso e fotografia dos antigos alunos para memória futura.




Em seguida a estes momentos muito agradáveis, passou-se ao jantar própriamente dito, sendo de realçar a  extrema qualidade e abundância que compunha o repasto. Uma palavra de reconhecimento e gratidão, para com o pessoal da cozinha e apoio (que num dia de descanso muito trabalhou), servindo um jantar digno de uma qualquer cerimónia oficial, muito bem confeccionado e extraordináriamente saboroso, facto comentado por todos os presentes.

Fotografias do jantar e do grupo de Cozinheiras (em amena cavaqueira com o seu Director),  que serviu um repasto tão saboroso. Os meus sinceros Parabéns.



Houve ainda tempo para degustar como sobremesa um saboroso prato de Arroz Doce, muito bem confeccionado e no final cafézinho, no interior das instalações, (que bem que soube) pois a noite estava realmente muito fria, não parecendo sequer que estamos em Junho!!!

Para o final da noite e do convívio, ocorreu um desfilar de agrupamentos musicais muito jovens, que se estão iniciando no fabuloso mundo da musica e não se introveteram em mostrar a todos, as suas qualidades e suas musicas, terminando com chave de ouro ao som de "Renegados do Ritmo", que em ambiente muito informal (estavam a tocar para muitos amigos) presentearam os convivas com "meia dúzia" de registos no mínimo fenomenais.

"Renegados do Ritmo" actuando, no final do convívio.



Ia alta a madrugada, quando terminou a actuação dos "Renegados" e se deu por terminado este 2º encontro de antigos alunos da Escola de Lanheses, com chuva de garrafas de água, de e para o palco, ao som de Janis Joplin, interpretada só com voz, pela vocalista da banda. Momento muito bonito...

Uma palavra final de agradecimento e homenagem ao antigo aluno e mentor deste projecto, José Arieiro, com quem tive oportunidade de conversar um pouco nesta noite. Que esta seja uma realidade anual Arieiro e, votos de muito sucesso em organizações futuras.

Esperemos, porque é extremamente salutar, que se repita por muitos e variadíssimos anos e se cultive um bem que mesmo não palpável, é de extrema beneficidade para cada um de nós, a AMIZADE! A lembrança que um dia, também fomos meninos...

Sem comentários:

Enviar um comentário