quinta-feira, 30 de junho de 2011

Esperar para depois ver...

Ainda ontem publicava um texto a demonstrar a minha solidariedade para com os Trabalhadores dos ENVC e o passivismo que muitos Portugueses demonstram; quando hoje sou surpreendido com a notícia do momento, a criação de um imposto extraordinário que cortará nos rendimentos declarados (NOS DECLARADOS) o equivalente a 50% do subsídio de Natal! Nada que não esperasse e até há tempos idos, não tivesse nisso já pensado! Aliás outras medidas para pôr as Finanças em ordem surgirão, não me espantará nada que ainda este ano pagaremos de IVA 25% e para o ano já estará nos 27%...mas isto são pressupostos meus...esperar para ver...de qualquer modo quero ver quem vai pôr muito profissional liberal (não vou chamar os bois pelos nomes no que toca a profissões), da nossa praça que se passeia no seu carrão, vai passar férias caríssimas ao estrangeiro, mora em vivendas luxuosas e só declara o salário mínimo...a pagar, como paga todo aquele desgraçado (incluo-me neste rol) que em nada pode fugir!

Entretanto posso (as palavras do Presidente da Républica dão-me razão para isso, porque exerci o meu direito de voto, como sempre), criticar o novo Primeiro Ministro, por manifestamente ter omitido (já nem quero dizer - mentido) ao que vinha quando se candidatava ao cargo. Tenho por certo que, se em campanha eleitoral dissesse muito abertamente aquilo que tinha em mente, não teria ganho as eleições ou então teria vencido mas com uma margem muito, muito reduzida...e nem se salvaria nem adiantaria estar coligado com um partido minoritário, que tão pouco representa a maioria dos Portugueses, apenas uma minoria. A mim não me representa! Nem tão pouco aos quase 50% de abstencionistas (ESSES NÃO PODEM CRITICAR) que se verificaram nas eleições, que convém salientar foram das menos participadas de sempre! 

Enfim, esperar para depois ver...mas não farei como a maioria dos Portugueses. Não, não me calarei frente às tamanhas injustiças que se avizinham!

Este ano pelo Natal (se lá chegar), oferecerei presentes comprados nas lojas dos chineses ou então em Espanha...sempre é mais barato e não se paga, no caso de Espanha, tanto IVA...

Sem comentários:

Enviar um comentário