quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não há pachorra...

Não há pachorra para certas atitudes infantis, caricatas e que se tornam grotescas, por vezes! Um dos sítios que costumo frequentar assíduamente, é a zona da Ponte de Linhares por cima do "Olho" e o abrigo em madeira para observação da nossa avifauna, localizado em frente à citada Ponte, na outra margem do "Olho.
Aqui há dias, passando por aquela zona e, entrando no abrigo fiquei entristecído ao reparar que um dos painéis com identificação das espécies de mamíferos que ocorrem na nossa Veiga, foi vandalizado, com dois inexpressivos riscos, estando o painel estragado!

Dá-me muita pena que a mentalidade de alguns ainda não se tenha formado na sua plenitude e que ocasione situações estupidamente chocantes como esta, isto foi obra de "Rapazes muito mal formados"! Mas que raio de gozo dará, estragar algo feito com tanto carinho e devoção!?! Algo tão educacional!?!


Cá está o lindo serviço prestado à comunidade...que tristeza...


Se o riscar, aconteceu por obra do acaso (o que duvido muito), ou mesmo por algum acidente infeliz, peço desculpa se estou a ferir alguma susceptibilidade. Se não o foi, o que acredito quase piamente, peço aos individuos que perpretaram esta ignóbil acção; (tenho visto muita malta irresponsável e acanalhada a deambular por estas zonas), que se dediquem mais aos estudos ou ao trabalho, consoante o caso e, deixem estar em bom estado aquilo que como acima já afirmei, foi realizado com muito carinho e devoção ao serviço da Freguesia!

O País não precisa de destruídores insensatos (isso é muito fácil), mas sim de, edifícadores inteligentes!


2 comentários:

  1. É imprório de gente respeitadora e educada.É condenável esta atitude! Lanheses merece muito mais do que esta gente que apenas tem gosto em destruir. Devem ser poucos mas chegam para estragar algo de bonito que está a aparecer em Lanheses.Estes actores devem ser decobertos e denunciados.A freguesia merece e quer o trabalho que está a ser feito no Rio Lima. Decubram-nos!A freguesia merece saber quem são estes mal intencionados e poque o fazem!Rcardo Sousa

    ResponderEliminar
  2. Pode crer Ricardo que se descubro, os/as ou o/a; denuncío na hora ás autoridades competentes! Isto não se faz! Tenho visto para aquelas bandas muita malta acanalhada para os quais a palavra respeito, me parece, ainda não lhes foi ensinada...falei do painel, mas também posso falar das mesas no Parque Verde que vão aparecendo riscadas com dizeres no mínimo ridículos! Dá vontade de lhes dizer-Cresçam e instruam-se...


    Cumprimentos

    Sérgio

    ResponderEliminar