terça-feira, 14 de junho de 2011

Prolongamento da Ecovia. Actualização 1.

E pronto, hoje ao passear com a cachorrada pela zona e apercebendo-me que ninguém estava no local da obra, já passei de Lanheses para Fontão a pé por cima da Ribeira da Silvareira...É isso mesmo! A obra ainda está longe de estar finalizada mas, já se pode passar no local onde, para que sapatas de betão armado assentem e os trolhas trabalhem em segurança, foi criado um morro de pedras e terra que faz a união entre ambas as margens, se não estou equivocado quanto ao seu efeito.

Não tinha a máquina fotográfica comigo, mas numa rápida ida e volta a casa, aproveitando o momento de estar só, tirei umas quantas fotos da empreitada, que passo a postar.

Panorâmica da obra, vista do lado de Lanheses.

As duas sapatas de betão.


O passadiço composto de pedras e terra.



A margem de Fontão e sapata ainda cofrada.


Pormenor do desaguar no Lima, da Ribeira da Silvareira.


Vista a norte do passadiço.


Pormenor da sapata cofrada do lado de Fontão.


Fotografia já tirada do lado de Fontão.


Com o desenrolar da obra novas actualizações serão publicadas, entretanto quem desejar, já pode (mais ao menos, convém não pertubar os trabalhos); dirigir-se a Ponte do Lima, atravessando agradávelmente a Veiga em Bertiandos e seguir a Ecovia até à citada Vila. Um passeio no mínimo, muito saudável!

5 comentários:

  1. Ribeira de Fontão???????????????

    Não me diga que lhe mudaram o nome!

    ResponderEliminar
  2. Pode o caro anónimo(a) então, dizer-me o nome correcto, porque eu apelidei-o de "ribeiro ou ribeira", mas como não sou de cá não sei se tem sequer nome próprio, ou que seja de Fontão e/ou Lanheses.

    Fico á espera e obrigado.

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pelo lapso, tendo já corrigido após análise que fiz. Espero agora estar correcto...

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  4. 15 minutos para corrigir!!!!
    O Google maps faz milagres!!!!

    Estive quase para perguntar se não tinha Internet!!!!

    ResponderEliminar
  5. Para tal não é preciso ter internet, caro anónimo(a), basta ser inteligente...ah...e não foram 15 minutos, fiquei a reflectir se lhe respondia ou não...achei por bem responder...

    Cumprimentos

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar