segunda-feira, 27 de junho de 2011

Verão em Lanheses.

O tempo quente voltou a Lanheses e com ele temos de aproveitar aquilo que a freguesia de melhor nos oferece...a Natureza! É na zona do Rio Lima e Parque Verde, onde (é a minha opinião) melhor se disfrutará do tempo veraneante que se faz sentir. Ao Sol, ou á sombra das inúmeras árvores que ali ocorrem, dando um refrescante mergulho na águas do Lima podemos desfrutar de horas muito agradáveis. Foi precisamente isso que fiz este Domingo passado, na companhia de familiares próximos e claro está, dos meus peludos de quatro patas.

Que bem se passa o dia no Parque Verde!

O que inicialmente se previa ser um almoço numa das mesas que estão dispostas ao longo do Parque Verde, rapidamente se prolongou a jantar e então se passou o dia de Domingo pachorrentamente à sombra do arvoredo do referido Parque. Ganhei anos de vida e nem a água do Rio Lima, que ainda está bastante gelada para o tempo que vivemos, incomodou pois, o calor tem sido muito e os banhos são extremamente refrescantes!

A "tenda" armada, que bem se estava!

O descanso dos peludos...



O autor do blogue mais o seu portátil, com o intuito de publicar "in loco" este artigo, mas a actividade deu lugar à pachorrice e o mesmo foi redigido mais tarde em casa...por vezes a preguiça cai que nem ginjas...


E claro, prostrado no chão é impossível não tirar umas fotografias ao belíssimo ambiente que nos rodeia!





 O pôr do Sol no Parque Verde...lindo!




Um dia perfeito, posso testemunhar, passa-se no Parque Verde em Lanheses! Quem viu esta área, quem a vê agora...Aconselho vivamente a todos quanto o queiram, a passar o dia em família nesta zona da nossa aldeia, tão e tão bela!

Nota breve: No final todo o lixo provocado pelo passar do dia naquele local, foi ensacado e depositado no sitio destinado para esse efeito, o contentor. O Ambiente agradece, assim como todos quantos queiram desfrutar do local!





Sem comentários:

Enviar um comentário