quinta-feira, 7 de julho de 2011

31ª Feira do Livro em Viana do Castelo.

Está em cartaz desde o dia 2 de Julho até 17 do mesmo, a trigésima primeira edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, que como habitualmente, se realiza no Jardim da Cidade. Uma excelente oportunidade para visitar os cerca de setenta stands de livreiros e editoras, onde por vezes se encontram algumas pechinchas e achados de não se abrir a mão, assim como os novos lançamentos, etc, etc.

Uma boa e excelente altura para nos deslocarmos à cidade em procura de algo cada vez mai valioso nos dias de hoje, o Livro.

Ao mesmo tempo está a decorrer nos Jardins da Marina o Festival de Música Celta, onde nos poderemos deliciar com os sons que serviram de génese à nossa música e influenciaram o nosso folclore, enquanto Galaico Minhotos que somos.  Um bom pretexto para ouvir "Uxia", "Galandum Galundaina" (estes em particular, são fantásticos), "Mandrágora", etc, etc. Para quem aprecia o género étnico, aconselho vivamente a visita ao certame, quanto mais não seja para entendermos aquilo que somos em termos musicais e a origem longínqua do nosso estilo de música.

Dois bons motivos para à noitinha (ou de dia) sairmos um pouco de casa e cultivarmos o espirito, a alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário