segunda-feira, 25 de julho de 2011

Final das festividades em Lanheses.

À hora em que escrevo estas linhas, sentadito em casa à frente do PC ainda se houve o Conjunto Musical que findará as Festividades em honra do Sr. do Cruzeiro e das Necessidades. Já sinto uma estranha melancolia por sentir o final das festividades e com isso se ir a alegria da Aldeia que está em festa, ou esteve por três breves dias. Já sinto um misto de saudade e tristeza por saber que me vai fazer falta ver o sorriso estampado no rosto das pessoas, o colorido das iluminações, o cheiro a fritos das farturas, da boa sangria servida nas tasquinhas, das conversas e risadas trocadas com os amigos, dos abraços, da música, da Igreja engalanada, da Procissão, do frenético e estridente som de uma aldeia que fervilha com entusiasmo e se entrega sem pudores prestando homenagem aos seus Santos sem contudo esquecer a folia! Faz-me falta esta alegria castiça e este colorido de uma Festa que embora simples, a mim me toca fundo no coração e a acho linda...Lanheses é amor, Lanheses é colorido, Lanheses é alegria...

Para o ano haverá mais do mesmo e Lanheses voltará a viver a sua festividade. Agora a vida seguirá o seu curso natural, dia-a-dia languidamente onde concerteza mais alegrias se estamparão e outras festas virão! Apagam-se as luzes para os lados do Vale da Serra D´Arga mas, não se apaga a luz no nosso coração!

Amei as festividades, amo esta linda aldeia!

PS - Parabéns à nova Comissão de Festas, que manteve, o excelente nivel e qualidade das edições anteriores! 


Sem comentários:

Enviar um comentário