domingo, 10 de julho de 2011

A Granja engalanou-se para prestar homenagem e venerar a Sr.ª do Minho.

Em dia de Peregrinação Diocesana à Sr.a do Minho, a Granja, engalanou-se para ver passar a Santa em direcção à Serra D´Arga, onde no seu planalto se situa o Santuáro em sua homenagem e para sua veneração. Os populares do referido lugar, prestaram-se a engalanar a EN305, com flores e bandeirinhas à mistura, manifestando a sua fé e crenças religiosas assim como a profunda devoção para com a Senhora, que na mão esquerda carrega Espigas de Milho e "Orgulhosa" enverga fato à Lavradeira, uma profunda alusão às gentes do Alto Minho, das quais é Protectora!









O desfile do andor que transporta a imagem da Senhora, colocado no topo de um carro dos Bombeiros, saíu da Igreja de São Bento da Porta Aberta em Cossourado, Paredes de Coura; percorrendo várias localidades até que em Lanheses, ao cortejo se juntará o Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto e, seguirão a sua marcha até ao alto do planalto, com o nome da Senhora e após, Eucaristia e Veneração Lhe será prestada.





Esta é umas da mais genuínas e tipicas Peregrinações que ocorrem anualmente no Alto Minho, onde os fiéis, veneram a sua Protectora, a Sr.ª do Minho.

1 comentário:

  1. Parabéns a Lanheses e a Granja em especial, que sempre souberam receber condignamente.

    ResponderEliminar