domingo, 24 de julho de 2011

O poder de um solo de Trompete.

Não pretendi neste blogue fazer uma cobertura exaustiva das festividades Lanhesenses em honra do Sr. do Cruzeiro e das Necessidades (que estão a decorrer), para isso existe um outro blogue, de um senhor amigo meu, que o faz excelentemente, falo claro está do blogue "DoLethes" mas, tinha de neste fazer referência à actuação das Bandas de Música ontem à noite ou melhor, a uma actuação em particular. Como amante de música instrumental e clássica, pude presenciar todo o espectáculo que as duas bandas proporcionaram ao publico presente (foi realmente muito bom) e fiquei estarrecido e deveras emocionado (a música é mesmo isso o reflexo de um estado de espirito) ao ver e ouvir um magistral solo de Trompete com que a Banda Velha de Fermentos nos brindou. Nesse momento aproximei-me de um dos ouvintes da vasta audiência presente e, no meio daquela amálgama de gente e sons conversámos sobre música, conversámos sobre Lanheses e juntos digerimos um dos momentos altos da noite aquele magistral solo de Trompete! Fui surpreendido pelo acontecimento, não contava com aquela actuação! O poder de um solo de Trompete! Por momentos imaginei-me num daqueles cabarets fumarentos tipicamente anos 40 a ouvir um magistral soul ou jazz em amena cavaqueira com um amigo! Foi deveras gratificante ter vivido esta experiência que tão cedo não irei esquecer. Com muita pena minha não o filmei pois, não estava munido da minha câmara!

Ao meu amigo, deixo-lhe o meu obrigado por me ter permitido ter posto em dia a conversa...as festividades servem precisamente para isso, encontrar quem gostamos e conversar, ainda por cima ao som de um Trompete magistralmente tocado!

1 comentário:

  1. Todos, ainda não chegámos para ajudar Lanheses a chegar a todo o lado. Cada um a seu modo, segundo a sua visão das coisas, sem limitações ou liberdade de escolha.

    Something's, é mesmo especial.

    Agraço.

    RC/

    ResponderEliminar