domingo, 17 de julho de 2011

População de Lanheses contra fecho de estação dos correios.

A população Lanhesense, assim como de outras freguesias vizinhas aderiu massivamente à manifestação organizada junto à delegação dos CTT em Lanheses tendo em vista o impedimento do fecho desta agência, que segundo as fontes é uma das que a admnistração dos CTT tem prevista para fechar, por não haver nrº de pessoas suficientes que justifiquem a sua abertura e consequentes despesas inerentes ao seu funcionamento. Justificação mais que injustificada! Basta ver numero de pessoas que diáriamente utiliza este serviço!

País - População de Lanheses contra fecho de estação dos correios - RTP Noticias, Vídeo

O ambiente vivido, apesar de sereno, não escondia a revolta destas gentes simples que já enfrentando muitas dificuldades de ordem várias, no seu dia a dia, se irão agora ver privadas de um serviço existente nesta freguesia há 60 anos, acarretando com a sua extinção, custos variados tendo em vista a utilização de serviço semelhante. Convém frisar que as agências mais próximas a esta, se situam em média a uma distância de mais ou menos, quinze quilómetros!

Este é um retrato triste dos despaupério e desgoverno a que este País está entregue! A fácil obtenção de lucros cortando drástica e cegamente sem olhar a quem, nem a meios, faz de nós cidadãos pagadores de impostos do Alto Minho, dos mais prejudicados a nivel nacional! Estamos, a cada dia que passa, a perder direitos elementares, para nos transformarmos em meros cidadãos que somente têm obrigações para com o Estado! Desde que esta suposta "crise" foi enunciada, o Alto Minho tem sido das províncias mais atacadas nos seus direitos, estando diáriamente a retroceder no tempo!

Lanheses também agora, assim como todo este Vale da Serra D´Arga estão a ser atacados nos seus mais elementares direitos! Avizinha-se uma luta longa e árdua, que convém a todos mobilizar!

NÃO AO FECHO DOS CTT EM LANHESES!

Sem comentários:

Enviar um comentário