quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pavimentação do caminho do Rio.

Fim de tarde em mais um dia de Verão e que bem se está no rio aqui na nossa aldeia, apesar da nortada que se tem feito sentir estes dias! Mais feliz fiquei, por ter assistido a muita azáfama para os lados do caminho do rio, tendo visto mesmo o Presidente da Junta, num frenesim por entre os trabalhos, maquinaria e os trabalhadores (dá gosto ver a dedicação que este homem dispensa à sua Terra) ao que após, pude constactar "in loco" e entender a azáfama; o caminho do rio até ao limite onde se situam os três grandes  Carvalhos está pavimentado em calceta! Excelente! Vê-se, a cada dia que passa obra feita no Rio em Lanheses!

Cá está o novo pavimento. Ocorre-me dizer que lá se foram os buracos, lá se foi o pó! Pelo menos, neste pequeno trecho do caminho do rio!


Fronteiriço com o Parque Verde, também está a ser objecto de pavimentação, um pequeno troço, que no meu entender terá a função de ciclovia ou passagem pedonal (posso estar enganado pois, não confirmei a veracidade desta afirmação), onde também se pode ver a montagem de um pequeno muro a delimitar e conter este mesmo troço.




Dia a dia uma área que ainda há bem poucos anos estava votada ao abandono, vai ganhando outra forma, apresentação, com muita mas, muita qualidade mesmo!

Um bem haja ao executivo da Junta de Freguesia pelo dinamismo que tem demonstrado para com esta zona e votos de coragem e perseverança, para que a pavimentação continue. Quem sabe em breve, Vila Mou e Lanheses terão os seus caminhos do rio completamente unidos e pavimentados! Adeus buracos, adeus pó!

Esperar para depois ver!

Entretanto deixo uma imagem das muitas que tenho em arquivo, daquilo que era o caminho do rio. Uma imagem que já não retrata a realidade actual mas algo, onde podemos observar aquilo que era o referido caminho, antes das intervenções a que foi sujeito!

Não deixa de ser uma bela imagem mas, o que se vê agora está muito melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário