quarta-feira, 27 de julho de 2011

Uma mão cheia de bolhas.

Atendendo ao convite que me foi feito no Sábado, em plenas Festas de Lanheses e como sou daqueles que ainda preza a palavra dada, compareci juntamente com outros três Lanhesenses, junto ao Parque Verde para continuar a obra e melhoramentos, da nova zona criada e que em breve estará pronta para receber toda a comunidade, onde atempadamente variados espectáculos de índole cultural e até desportiva se irão realizar. Posso adiantar que em breve e muitíssimo bem orquestrado pela nossa edilidade, a área do Parque Verde vai aumentar significativamente, já anteriormente neste blogue divulgado, no post - "Pavimentação do caminho do rio" e no post - "Expansão do Parque Verde". A freguesia a seu tempo se irá aperceber e, até agradecer.

Entretanto, relatando os trabalhos, que se caracterizaram pela remoção de terras e entulhos varios, assim como alisamento destas, sob um Sol e calor tórridos (o vento amainou precisamente nessas duas horas, das 18 às 20h) lá se foi trabalhando sempre em amena cavaqueira e boa disposição, onde até houve direito a umas cervejinhas espectacularmente geladas, que tão bem souberam para acalmar as testas que suavam sem parar...pelo menos a minha...pois, pois, habituadinho a trabalhar com canetas e computador...(risos)...

Por volta das 20.00h o serviço estava realizado resultado final: tarefa a que nos propusemos concluída; algum cansaço à mistura, uma mão cheia de bolhas (a minha...porque, realmente a sachola não é o instrumento de trabalho a que estou mais habituado) mas; muita, muita satisfação por ter ajudado um pouco mais a freguesia que me recebeu para seu habitante.


A pedido de alguns dos intervenientes na empreitada optei por não tirar fotografias, mesmo munido da máquina fotográfica pois, temos que saber respeitar as vontades e desejos daqueles com quem interagimos.

Posso contudo afirmar que quem trabalhou, não procura publicidade nem reconhecimento, apenas deseja trabalhar em prol da freguesia onde reside (nobre atitude, apesar das criticas que sempre surgem). O mesmo se passa comigo e desculpem o desabafo mas, deu-me realmente um gozo danado tê-lo, tal como os outros três Lanhesenses, feito!

A breve prazo a freguesia podê-lo-á comprovar.

Entretanto, Lanheses sabe que pode sempre contar comigo...

Sem comentários:

Enviar um comentário