quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Acontecimento insólito na Granja.

Esta madrugada, aquando da saída para o seu local de trabalho, a minha esposa apercebeu-se de confusão generalizada, por parte dos moradores da Granja, que junto à EN305, muitos deles em pijama ainda, visto serem umas 06.30h da manhã, se amontoavam.
Pois é caros Lanhesenses, eu próprio ontem à meia noite e picos, quando chegava a casa de mais uma jornada de trabalho, estranhei o facto de a EN305 na Granja, estar completamente às escuras e hoje de manhã quando abrimos a porta aos nossos cachorros, eles estavam extremamente agitados, prova de que algo em redor não ia bem.

Andam a roubar os fios de  cobre da rede eléctrica, em Lanheses. A Nacional na Granja está às escuras!

Foi detectado por vários moradores um carro branco suspeito, se calhar roubado, e um grupo de dois individuos, um homem e uma mulher, que roubavam os fios. Um dos vizinhos deu o alerta quando se apercebeu que os inergúmenos já se encontravam dentro do seu terreno, desatando a gritar. Fizeram duas tentativas a duas horas completamente distintas e conseguiram levar a bom porto, infelizmente, a sua vil acção. Os moradores surpreendidos, nem tiveram tempo de reacção, e após chamada a autoridade local, que diga-se em abono da verdade, foi chamada às seis da madrugada mas, só apareceu passado as sete horas (francamente), deu tempo aos larápios que fugindo com cara de gozo ainda apitaram aos moradores e seguiram a sua vida. Tinham o carro estacionado no caminho junto à casa do conhecido Sr. Adriano, da Funerária de Lanheses, onde puderam apetrechar a mala com o espólio que roubaram. 

Lanço aqui o alerta para que todos, andem de olhos bem abertos e ao verem alguma motivação suspeita, alertem, quem achem, devam alertar. A GNR, se calhar é melhor não alertar porque, para além da atitude acobardada que demonstrou, deve andar mais afoita a passar umas multitas a quem trabalha ou a passear lentamente, por essas estradas fora, o SKODA a vinte á hora...apreciando a paisagem.



5 comentários:

  1. Estas pronto para levar umas multas da GNR?

    ResponderEliminar
  2. Ainda vivemos num estado de direito, embora algo distorcido, e são as forças de autoridade nomeadamente a GNR a quem devemos recorrer denunciando o que não está certo, por isso não acho bem que a quem tudo faz para que se cumpra a lei se chame de "cobarde"....
    Quanto às "multitas" é porque são devidas !!!!

    ResponderEliminar
  3. Acontecimento de lamentar e estar atento. Justiça popular... não é a melhor forma mas não deve estar fora de questão.
    Ok...já não passo na tua casa, não tens cerveja fresca.
    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Caros Anónimos, obrigado pela participação no blogue com os vossos comentários, sempre bem vindos e sim, estou preparado para levar umas multitas, mesmo andando com tudo na legalidade. Quanto ao estado de direito, na minha óptica há muito deixou de existir para passar a ser um estado de obrigações. Obrigação de tudo pagar e nada usufruir, nem mesmo de protecção policial. A polícia, coitada, por estes dias até nem à rua pode sair tal é a contenção da despesa estatal! Quanto à atitude acobardada, vou só dar um exemplo, (não insultei ninguém apenas transmiti a minha opinião, assim como a de muitos outros moradores onde vivo), no Carnaval do ano passado estava divertidíssimo a gozá-lo mais uma grupo alargado de amigos num barzito aqui de Lanheses, quando não é o nosso espanto...uma operação policial ao bar onde estávamos divertidos, com alguns dos agentes de G3, atenção reforço- G3 - na mão! Tenham lá santa paciência mas se fosse para enfrentar delinquentes nem sequer apareciam! G3...em mão para intimidar cidadãos cumpridores dos seus deveres ainda por cima, claro está, desarmados a divertirem-se numa noite de Carnaval! Tenho muito respeito pelas Forças Policiais mas, atitudes como estas e a deste dia, servem só para denegrir, a Farda que usam!

    Abraço respeitoso a ambos e participem sempre no blogue.

    Obrigado.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  5. Ricardo, passa, porque já há luz e as minis estão bem fresquinhas...ah ah ah

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar