sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ecovia. Actualização 3.

Vindo de férias e quando surgiu a oportunidade, corri a zona do rio de ponta a ponta de máquina na mão, tentando captar algo de novo ou inusitado mas, verifiquei que continuava tudo mais ou menos na mesma. Ainda assim captei um pequeno video e algumas imagens da obra de construcção da ponte sobre o regato da Silvareira servente à Ecovia, que a cada dia que passa vai ganhando forma. Pude ver no local os trabalhadores a pintar o gradeamento que há já algumas semanas está lá colocado.

O local está a ficar cada vez mais aprazível!



Tirei também algumas fotografias ao Rio Lima, que nesta zona, com o caudal das águas em baixo, permite que os nossos olhos visualizem algumas pequenas ilhotas que se formam por motivo da citada baixa da maré.

A ponte e o seu gradeamento quase pintado.




Linda vista de uma ilhota com a sua vegetação, que se forma com a maré baixa.

 Vista da Foz do Regato da Silvareira.


Depois de devidamente organizado, este local e após a conclusão das obras de construcção da ponte, antevejo que virá a ser um dos sitios mais agradáveis para se passear, na zona do Rio Lima, em Lanheses. Dada a amplitude da área, merecia, a meu ver, infraestruturas de apoio ao lazer tais como, bancos em madeira ou outras dos género. Mas, esta é só a minha percepção. Aguardar para depois ver e o que interessa é que se vá fazendo obra, ainda por cima com qualidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário