quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Mundo dos Dinossauros.

Está aberta ao público em geral, nas instalações do Pavilhão da Associação Industrial do Minho (AIM), em Viana do Castelo, no Campo da Agonia, uma exposição de cariz extremamente educacativo e lúdica, onde pequenos e graúdos podem aprender um pouco mais acerca do Planeta onde vivemos, as suas géneses e desenvolvimentos naturais e perceber que lugar ocupámos nós, ser humano, neste mesmo Planeta e quem andou por cá muito antes de nós.
Falo da exposição, "O Mundo dos Dinossauros", que tem percorrido o País e tem tido uma aceitação e sucessos significativos, pelas cidades por onde tem passado. Nela poderemos aprender um pouco mais, para além do relatado anteriormente, acerca dos fabulosos e fantásticos animais que habitaram e dominaram a Terra muito antes do Homem surgir, como surgiu. Podemos ver maquetas dos animais em tamanho real, com sons e, algumas delas em movimento, interagindo com quem as observa, assim como fósseis e esqueletos (completos e incompletos) de alguns dos fantásticos animais que compuseram a fauna da Terra há milhões de anos atrás. Tudo documentado com painéis explicativos, quer seja do animal documentado, quer seja da sua evolução, onde poderemos também aprender como ocorreu a extinção em massa que se verificou há milhões de anos atrás na Terra, entre outras temáticas. Muito, muito educacional!

O autor do blogue no exterior, acompanhado da sua sobrinha, prestes a serem devorados por um Giganotossauro. Há muito mais no seu interior, basta que venham visitar.

Uma exposição muito útil de visualizar, onde podemos levar a miudagem a aprender um pouco mais, assim como nós adultos também e, nestas noites quentes de Verão que se têm vivido, fazer um programinha diferente, aprendendo e entendendo mais alguns dos meandros que foram a evolução natural ocorrida neste planeta. 

Aconselho vivamente todos os Lanhesenses, quer tenham filhos, quer não o tenham a visitá-la, pois darão por bem entregue o dinheiro que vão gastar. A exposição estará patente até dia 28 deste corrente mês de Agosto. A quem interesse, o preço por adulto é de 5€ e para os míudos 3,5€. Um pouco caro, podem pensar e até concordar mas, dada a complexidade dos modelos apresentados e o simples facto de que toda a exposição acarreta custos de manutenção de elevado valor, considero até bastante acessível.

Um modo diferente, se quiserem, de aproveitar uma noite de Verão!

Sem comentários:

Enviar um comentário