quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Depois do Milheiral...o silêncio bucólico do arvoredo do Parque Verde...

Quem no Domingo passado esteve na Festa no Milheiral, ou quem não esteve mas já ouviu falar sobre, ou até, quem acompanhou os blogues (amigos) SSVSA e DoLethes, pôde verificar o mar de gente que ocupou a área do Parque Verde, utilizada para o decorrer do referido evento. Associados a este género de eventos, vem um sem fim de inerências negativas que ocorrem, tipicamente, de mãos dadas com o ser humano. Falo, claro está, da hipotética degradação que os espaços sofrem, quando enormes aglomerados de pessoas se juntam para desfrutarem de um qualquer evento, acontecimento, etc, etc. A regra não fez excepção com a ocorrência da Festa no Milheiral e no final da mesma, pude constatar que eram vários os aglomerados de resíduos, restos de papeis, plásticos, enfim, um rol de lixos mais que suficiente, para que ocorra um degradar significativo da referida área. Mas...e há sempre um mas...desengane-se quem a ler estas linhas já se está a rir e a pensar, -este gajo já vai cortar na casaca - não, não vou, como dizia; desengane-se quem pensou que a área ficaria entregue aos rigores do clima em pleno esquecimento! Pelo contrário, numa inequívoca mostra de inteligência, bom senso e muita educação, o espaço que no Domingo transbordava de povo, desde ontem já nem parece o mesmo espaço que acolheu umas boas centenas de Lanhesenses e forasteiros, tal a limpeza que se vê e nem uma única pista de lixos, nem de festa, aliás, quem a vê agora não diria nunca que ali decorreu o Milheiral! Assim se vê o alto nível cultural que uma freguesia, ou um povo, denota, dando mostras de profundo respeito pela natureza e pelos espaços naturais que utiliza, não os degradando porém! Excelente! Nota 5!

Onde no Domingo reinou a alegria...reina agora o silêncio...


Deixo as fotos e o vídeo onde reina o bucólico silêncio das árvores que habitam a área do Parque Verde, prova mais que provada que os Lanhesenses dão valor e respeitam a Natureza e a sua Freguesia. Como bons alunos, no final, limpou-se a área de todo o tipo de dejectos e objectos não pertencentes a ela, que tomou de novo a sua forma original e tão maravilhosamente bela!

Maravilhoso final de tarde de um dia de Setembro, 19.30h, em pleno Parque Verde...que belas imagens e, que bom é "conversar" com as árvores...

No Domingo não se conseguia avistar (quase) um palmo de relva...lixo???...onde está ele agora?









Quase às vinte horas, o rei Sol, despede-se de mim...e do Parque Verde...




Para de seguida ser cumprimentado pela amiga da noite...a Lua...



Deixo entregue ao bucólico silêncio das árvores; o Relvado dos Pinheiros Mansos, o Palco do Milheiral, o Pátio das Oliveiras, o Bosque das Coladas, o Bosque de Linhares...o PARQUE VERDE!


Sem comentários:

Enviar um comentário