sexta-feira, 30 de setembro de 2011

É triste...

Já há tempos atrás, neste espaço virtual tinha noticiado que o posto de observação ambiental, junto ao "Olho" e virado para a Ponte de Linhares, tinha sido vandalizado. Hoje ao passear-me por aquela zona bastante aprazível (uma das mais belas, senão a mais, em termos Naturais) e entrando na referida edificação, pude constatar com infinita tristeza, que a estupidez humana aumenta de dia para dia e não tem limites. É triste, muito triste mesmo...

Um dos painéis explicativos com os vários animais que compõe a fauna local, neste caso o dos mamíferos, répteis e anfíbios, para além de ter sido riscado maliciosamente por gente com pouco tacto cerebral, há já algum tempo a esta parte, foi agora, completamente dilacerado, faltando-lhe uma significativa parte em formato de uma tosca circunferência.

Nem me vou mais alongar em comentários! Para quê? Deixo as tristes fotografias que captei com o meu muito baratucho telemóvel! Peço desculpa pela pouca qualidade das imagens!


Está agora, nestes estados...degradante no mínimo, o espectáculo...

Embalagem muito "sensual" de preservativo, esquecida no chão...convenhamos, com tantos sítios lindos na veiga para copular (perdoem-me a sinceridade), porquê utilizar esta edificação para aquilo que não foi projectada!

Mais lixinho em abundância...fuma-se caro para aqueles lados...!!!

O que resta do plástico pertencente ao painel...foi um prazer derretê-lo...com certeza (phonix)!

Contra o mau hálito, nada como uma pastilha, a embalagem, essa...fica no chão!

Alerto a nossa Junta de Freguesia, caso acompanhem este blogue, para que alguma medida venha a ser tomada, senão em breve terá, a edificação completamente destruída.

É triste, mesmo muito triste...e a cada dia que passa, olhando às atitudes e acções do dito Homem Civilizado (que de civilizado não tem nada), mais me apraz conversar com as árvores e com os meus cães...



4 comentários:

  1. Os energúmenos voltam a atacar. Destroem o património construido e conspurcam o meio ambiente, da forma que as fotos retratam. O bem estar geral, o progresso, a qualidade de vida não lhes interessa. Preferem -as imagens mostram isso -"copular" no meio do lixo, veiver no meio do lixo e...e procurar lixar os outros. Com estas mentalidades Portugal não superará os desafios que tem pela frente. Com diz o autor do Blogue: É triste...

    ResponderEliminar
  2. Acredite, caro amigo, sempre que chego ao local referido neste post, maior parte das vezes até tremo ao imaginar as atrocidades que lá vou encontrar! Normalmente venho de lá...triste...é inadmissível que continuem a acontecer situações como esta! Um local tão belo e aprazível, por vezes tão mal tratado!

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. De facto é de perder a paciência. Faz-se um enorme esforço para ter estes bonitos locais, e infelizmente está sempre alguém "atento" para destruir e sujar.
    "Gente" esta que parece ter raiva daquilo que se faz para bem de todos. Ás vezes até penso que a nossa Junta de Freguesia devia pôr no Parque Verde um cartaz como tem em Vitorino das Donas (praia Flivial e parque) e que diz mais ou menos isto " SE VEM COM INTENÇÕES DE NÃO PROTEGER ESTE LOCAL, NÃO SERÁ BEM-VINDO"
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  4. É caso para se calhar, por vezes, se dizêr - NÃO VENHA, AFASTE-SE!

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar