domingo, 16 de outubro de 2011

CAN WE START AGAIN?

Não, não é mais um tópico de revolta e angústia pelo que se está a passar pela minha cabeça, pela minha pessoa! É um misto de ódio e repugnação, quando sinto e vejo aquilo que em redor de mim e por esse Planeta fora está a ocorrer, pelas injustiças e atrocidades que se estão a cometer, por tanta falta de respeito e inteligência por parte do ser humano, para com, o ser humano...que nojo...que asco...

NA ESCURIDÃO, SÓ EU E O MEU CIGARRO...

Confortavelmente sentado na minha poltrona, luz apagada, PC em frente a mim, curto um vídeo. Pausa, um cigarro enrolado, levo-o aos lábios, luz no isqueiro e, num ápice o fumo entra nos meus pulmões rodopia o meu rosto e acalma-me...justamente em sintonia com o tema que estou a ouvir..."CAN WE START AGAIN"...TINDERSTICKS...uma das bandas mais poéticas da actualidade, cujos temas têm o dom de me deixar relaxado e alheio às querelas retrógradas, próprias da minha raça...

Olhando o Mundo, não me canso em sonhar...como tudo poderia ser diferente...e ao mesmo tempo não o é! Temo bem que a nossa raça, não venha nunca a ser feliz, tendo todos os meios ao alcance para que essa seja uma verdade coesa...será que, PODEMOS COMEÇAR DE NOVO (tema da música em português)...




Um tema que fala da objectiva vontade de começar tudo de novo, de tudo mudar, mesmo que os Tindersticks aqui retratem uma relação física entre homem e mulher, mas, que podemos perfeitamente adaptar ao nosso triste quotidiano...vamos mudar!?!

Ahhhhh...chega...quero relaxar...envolto em fumo fecho os olhos e começo a sonhar que...poderíamos começar tudo de novo...e como tudo poderia ser tão belo...tão diferente!

O fumo dispersa-se pela escuridão da sala...assim como o sonho em alcançar a felicidade...resta-me relaxar!





3 comentários:

  1. Parabens pelo blog e muito interessante e me mata muitas saudades que eu tenho da minha terra. Eu sou aquele que nos ficamos de encontrar em Lanheses logo que haja oportunidade. Neste momento estou no meu consultorio em New York. Mais uma vez um abraco e parabens.

    ResponderEliminar
  2. Parabens Sr. Moreia. Um excelente blog

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, caro anónimo, faço-o para que todos gostem, apesar de nos últimos posts não ter sido muito agradável, mas, como deve saber, as coisas aqui no seu País Natal, não andam lá muito bem.

    Obrigado.

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar