domingo, 23 de outubro de 2011

Chuva, chuva e mais chuva...

Para quem queria o Outono, ora bem, cá está ele! Estou, como é óbvio, em frente ao PC a ouvir lá fora a chuva que cai em abundância tocada a forte ventania e não resisti a publicá-lo no blog! Dada a inclemência dos elementos naturais, acho de todo justificável publicá-lo! Chove em catadupa, já dizia o povinho - a cântaros-. Sem fotografias sem nada, para documentar, pude verificar como a folhagem dos arvoredos em dois dias amareleceu e já cai, também, a ritmo acelerado.

É o Outono no seu esplendor e que veio para ficar! Já apanhei também, a primeira molha do ano, tendo ficado ensopado, quando fechava a porta do meu viveiro de periquitos e ao circular na estrada, fiquei deveras impressionado com os milhares de litros de água que se acumulam nas valetas, que ainda não estavam preparadas para receber uma chuvada monumental, como esta!

Oxalá esteja enganado, mas, amanhã as notícias falarão de certeza, nos já muitos estragos que estas primeiras chuvadas proporcionaram!

Nas ruas, nem viva alma e nestas ocasiões penso nos sem abrigo e nos milhares de animais abandonados que sofrem (ambos) com a inclemência deste temporal...e eu aqui no conforto do lar a brincar aos blogs...ouvindo lá fora a chuva a cair...

O tempo esse, está como esta Velha Europa que de Cimeira em Cimeira não resolve nem apresenta nada de nada, nenhuma solução palpável ou medidas efectivas que visem sairmos desta crise (Europeia e Global), apenas fortes vendavais e muita, muita, água...que vergonha!


E parece que vamos ter estas condições meteorológicas por vários dias...o Outono veio, então, para ficar! Diabos, como chove lá fora!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário