segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Depois da tempestade...

Após esta noite de tempo bravo e extremamente chuvoso, fui dar uma volta pelo rio e por Lanheses, para me certificar dos estragos que o forte vendaval que se abateu sobre nós, teria ou não provocado. Não vi assim nada digno de registo, umas quantas árvores com alguns galhos quebrados, muita folhagem depositada nas estradas e caminhos da nossa aldeia e nada mais a assinalar com excepção de dois pequenos pormenores.

A última das árvores no Parque Verde, um Carvalho, com galho partido. Vestígios do mau tempo desta noite!


O "Olho", de um dia para o outro encheu e já nem se vê, como se via, o fundo lamacento do leito onde correm as suas águas e no Parque Verde, o tão ansiado espelho de água existente e criado na nova área, frontal ao Palco do Milheiral, já está criado, com a abundância da chuva que caiu de noite...uma palavra só...belo! Ainda está, porque esta foi a primeira chuvada, um pouco mal composto, com alguma terra e ervas à mistura mas, tenho como certo, que umas chuvadas mais que por aqui se abatam como ontem e a área se tornará uma das mais belas aqui em Lanheses.

O Bosque de Linhares, uma das mais belas e mágicas áreas do rio e Parque Verde! Por baixo da pontelha em madeira a água do "Olho" já enche o leito do regato, que ainda no Sábado estava seco!




O espelho de água no Parque Verde! Excelente ideia que a Natureza se encarregará de bem executar!



Adorei a ideia de, juntamente e de mãos dadas com a Natureza, por vezes amena, por vezes caprichosa, como ontem, se conseguir proceder à criação de um lago artificial, tornando a atmosfera do local ainda mais mágica!


OCORRE-ME SÓ UMA PALAVRA...LINDO!


Sem comentários:

Enviar um comentário