terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial do Animal.

Em 1931, um grupo de ecologistas (gosto de ecologistas) reunido, decidiu criar o dia do animal e que se celebrasse este, a dia 4 de Outubro, acompanhando a coincidência e propositadamente por ser o dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

É apanágio deste dia comemorativo, que as pessoas possam e devam dar a devida atenção aos animais que partilham este Planeta connosco; se sensibilizem para a causa animal, juntamente com a sua protecção e preservação!

Podia estar aqui a referir centenas senão, milhares de formas de maus tratos que infligimos a estes pobres seres, diáriamente, ou as atrocidades que por nós são cometidas, ou até falar das inúmeras batalhas e importantes conquistas, que muitos de nós conseguiram para a causa animal!

Não o vou fazer, o facto de dispensar um post neste blogue para eles, já é sinónimo da importância que lhes acho!

Prefiro lembrá-los a todos (desde a formiga ao elefante) e prestar-lhes a minha homenagem, numa altura em que não tenho vergonha nenhuma em dizê-lo, ser para mim mais agradável, conversar com os meus cães, ou outros amigos de quatro patas, do que com muitos de duas, que por aqui andam, somente a incomodar e a "feder"!

Uma ressalva...a Catalunha, aqui na vizinha Espanha aboliu a atrocidade que é o espectáculo tauromáquico, que a meu ver de espectáculo não tem nada, só nos envergonha a atribuição de palmas da assistência humana (ridículo), à barbárie que ocorre entre tábuas e sobre a areia da arena; o tempo Romano e Bárbaro já lá vai há muitos séculos e uma vez mais aquela província espanhola se nos mostra na vanguarda do pensamento e ideologia! A eles o meu muito obrigado por pouparem seres inocentes da tirania e da estupidez!


Aos meus proporcionei mais umas horas de passeio e felicidade como é costume diário e claro, levaram com uma guloseima frugal...pois afinal este é o seu dia, não é? Nós, no nosso dia levamos com tudo, desde prendas até bolos, porque não mimar os nosso queridos amigos de quatro patas no seu dia?

Citando Mahatma Gandhi, a grande alma - A grandeza de uma nação, vê-se no modo como trata os seus animais! -  muitas ainda estão a anos-luz desta verdade atingível!

Feliz dia do Animal!


Sem comentários:

Enviar um comentário