quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nunca é Tarde.

Descobri nas minhas andanças virtuais, mais um site muito bom; sobre viagens, sobre afectividade, sobre amor, sobre a relação possível entre um pai reformado e um filho aventureiro, sobre África e até sobre mecânica.

É verdade!

No site "Nunca é tarde", são-nos relatadas as peripécias que, um pai, engenheiro reformado e um filho aventureiro, na companhia de um amigo, se dispuseram passar ao volante de uma garbosa e não menos fidelíssima e mítica, Renault 4L, pelo magnífico Continente Africano, numa viagem estimada para ter duração de oito meses.

Carlos Carneiro (pai), Carlos Carneiro (filho), numa conversa Domingueira, daquelas que todos os Pais e Filhos costumam ter após a barriga estar cheia de repasto (incluo-me neste rol), decidiram acometer-se ao desafio do Carlos mais velho (70 anos), em correr África abordo de uma velhinha mas sempre fiável, Renault 4L.

Resultado. As suas vivências e experiências têm sido relatadas e documentadas no site "Nunca é Tarde", sobre o qual deixo o link em baixo, caso queiram e acho eu, devam, consultar. É um relato magnífico de uma aventura vivida a dois, Pai e Filho, que nos pode fazer pensar na cumplicidade que entre ambos surge, quando se deparam com inúmeras adversidades! Um bom manual, na minha óptica, para relacionamentos entre Pais e Filhos e o companheirismo, que devemos motivar e praticar com os nossos progenitores.


Escrito numa linguagem simples, informal e por vezes até, caricata, (embora muito correcta) e apresentado sobre a forma de um grafismo muito simples mas, ao mesmo tempo, muito bem elaborado, o site, é muito aprazível de ser seguido.

São crónicas de viagens, de experiências a dois, de conivências entre Pai e Filho. Excelente!  Estão, estes aventureiros neste momento, a atravessar o Gabão...o resto? É só clicar e consultar o site...

Sem comentários:

Enviar um comentário