segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O mais belo local na veiga...

O mais belo local na veiga (pelo menos para mim), onde contemplo a Natureza, entregue ao vento e à erva do solo, eu, os meus peludos, o meu cigarro enrolado e o arvoredo!

Aqui vêm amíude, as Garças, beber.



Bosque de Amieiros e Carvalhos, árvores autóctones! Lindo!




À distância e ao fundo, se vê aquele, que considero o mais belo local da veiga, onda as águas do "Olho", ainda algo límpidas, "semi" livres de lixo, formam um pequeno lago, rodeado por frondosa vegetação e arvoredos, tais como Carvalhos e Amieiros, e, onde as Garças, Gaios, Gralhas, Milhanos, demais passarada e outros animais, vêm matar a sede.



Um "refúgio secreto" que urge preservar!


1 comentário:

  1. Ao Rio Lima

    Pela suave brisa do rio Lima...
    Vao meus sonhos deslizando...
    Uns, vao deslizando p'ra cima...
    Outros, com o tempo vao ficando!

    Pelas margens deste rio amoroso,
    Por entre choupos e lirios brancos...
    Vais este rio assim: cinico e vaidoso...
    Desfolhando um a um os meus encantos...

    Todos os encantos da minha memoria...
    Duma manha triste no romper d'aurora
    Fui correndo apanha-los ja muito tarde!

    E, antes que seja tarde, por demora...
    E, em mim morra estas verdade...
    Antes que o rio parta e eu que va "embora!"

    A. Hoffman

    ResponderEliminar