quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Vento...

O vento está como o tempo, abrutalhado, forte e destruidor! Continuo a ser daqueles que não subestimam, nunca, a fúria dos elementos e um deles o vento, que mais não é que deslocações de ar em massa, é sem sombra de dúvida um dos seus mais representativos. Ameno ou forte, o vento, não deixa ninguém indiferente. Porém, nestes dias tem mostrado a sua vertente mais forte, mais explosiva e achei engraçado, melhor aliás, interessante, filmar um pequeno vídeo, na frente do meu quintal onde este elemento natural mostra toda a sua pujança!

As forças da Natureza, a mostrar-nos, a nossa pequenez...


Desenganem-se aqueles que subestimam a Natureza, que tão depressa é cândida e bucólica, para logo de seguida se transformar em destruidora e avassaladora! Ela, anda zangadíssima connosco, Humanos, e, se um dia a batalharmos sairemos perdedores desse confronto, se a vencermos, o único caminho que antevejo, será o da extinção da vida na Terra, tal como a conhecemos! Ou seja, perdedores de novo! O ser humano deve de uma vez por todas colocar-se no seu devido lugar, naquele que é o quadro natural! Não acima, não abaixo, apenas e somente no seu devido lugar!

Como ruge o vento lá fora...ah Natureza brava e bela!

10 comentários:

  1. The soft breeze of the river Lima
    In vain ny dreams slipping...
    One, will slip over...
    Along the banks of this river so vain,
    Stripping all my charms...
    These charm lining my memories
    On that morning sad the break dawn...
    I ran to catch but was already too late...
    And before it's too late for delay
    I, with my judge...may find the delay...
    Before we live the river and want me to leave

    Ao meu rio Lima

    ResponderEliminar
  2. So nice the poem, it is really very nice to have someone to talk in English with me, in the blog!

    Hoping in having you for many years in my blog

    Kindly regarding

    Sérgio Moreira.

    ResponderEliminar
  3. Agôra im ingalêz, o “dautor Haurássio” cumtinua a xamár BURROS ós Lanhezenses. Mas este comentário não será publicado … é indecoroso ?!?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, como pode ver o comentário, que postou, foi publicado. Aliá só o publiquei para lhe responder, como deve ser, pois ao criar este espaço uma das regras pelas que decidi regê-lo será a da boa educação e respeito, quer por uns quer por todos. Não me armando em advogado do Sr. Dr. Horácio, porque aliás, o advogado aqui é ele e não eu, não percebo quando afirma, onde é que os visado Sr. chamou de burros os Lanhesenses (ele é um Lanhesense),que acha mal os Portugueses terem elegido para a governação do país, quem elegeram. Eu próprio se antevesse essa afirmação nas suas palavras, não a publicaria e claro, o comentário que o anónimo enviou era insultuoso para com a pessoa visada. Mais a mais com a injustificada e assumida tomada de opinião, sob a forma terrorista do anonimato.

    Agradeço a sua participação, sempre que se paute pelas regras de civismo, sob a forma de anonimato ou assumindo-se perante todos mas não tolerarei nunca a ninguém neste espaço, que é meu, e, foi criado com muito carinho pelas gentes e por esta terra que é Lanheses, participações insipientes!

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  5. Sr. Sergio Moreira muito obrigado por chamar a atencao este senhor, e fazer respeitar este seu blog lindo pelas fotos e rico no seu conteudo. Tudo isto como o Senhor diz faz parte da vida.
    Um abraco e os meus respeitosos cumprimentos a sua familia. Horacio

    ResponderEliminar
  6. Sr. Sergio Moreiro francamente nao entendo por que e tanto insulto e tanta falta de dignidade eu estou a comentar com o senhor nao o comentario anterior que me fartei de rir. Nem merece comentarios da minha parte porque nao sou tao primario como isso.Mas os inimigos sao como o sal na comida, fazem falta, senao esta vida seria insipida!
    Um abraco

    ResponderEliminar
  7. Sr S Moreira,acho o seu blog extraordinario,continue. Mas!os comentarios sejam anonimos ou nao, voce nao deveria aceitar em lingua estrangeira,realmente é chamar burros aos lanhesences onde eu estou incluido,cumprimentos de França.J D costa

    ResponderEliminar
  8. Caro J D Costa, é realmente bom saber que em França, acompanham o meu blog e o apreciam. Tem de entender que este é um espaço aberto a todos e quando digo todos, afirmo que todos podem comentar e postar as suas opiniões. Lamento, é não poder proibir as pessoas de se expressarem em outras linguas e no seu caso se o quiser também o pode fazer em Francês, sem qualquer tipo de problema. Agora, perdoe-me a sinceridade, mas não se inclua numa categoria (os burros), que certamente não é a sua!Eu por exemplo, não "pesco" nada de alemão, por exemplo, e esse simples facto não faz de mim um burro, não acha?

    Bem haja. mantenha-se por cá, o tempo que achar necessário e participe activamente comentando, em português ou noutra lingua qualquer!

    Cumprimentos

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  9. Mon cher ami Sergio Moreira, pour vous rassurer et de peur que tu crois que je suis stupide appelez, J'ai decide d,ecrire en francais afin qu'il en ressorte qui n'est pas qualifie, mais une Lanhesense ane. Avec ce mauvais francais pense qu'il va comprendre. Un calin pour vouss.
    Pode ser que compreenda o meu pobre farnces um abraco amigo Moreira

    ResponderEliminar
  10. Amigo Sr. Sergio Moreira, pode ser que desta maneira escrever em frances que acalma o Sr. Exmo Costa. Que se sentiu tao ofendido por eu ter dito que na ditadura a maioria do povo era analfabeto. Nao actualmente, mas e de certeza falta de interpretacao do assunto em causa!
    Mas ainda bem que tudo acabou.E, o Sr Costa pode -se expressar em frances que eu entendo frances melhor que escrevo.
    Um abraco do amigo Horacio

    ResponderEliminar