sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11-11-11

Data estranha esta, não é? Pois é verdade! Em pleno dia de S. Martinho, regado com muita chuvinha, os apologistas do Verão do referido Santo, hoje, sentir-se-ão certamente um pouquinho defraudados; acontece uma coincidência matemática interessante: hoje é o 11º dia, do 11º mês do ano de 2011 (para o próximo ano teremos o 12-12-12!)! Curioso...

Já antevejo os profetas da desgraça a prever todas e mais algumas catástrofes naturais, dramaticamente, grandes cataclismos e mortes sem fim...típico...!!! Nada mais ignorante...já se fala que para o ano, sim em 2012, será o final do mundo...até há um filme com esse nome (fraquinho, fraquinho) a antever toda a devastação que os antigos Maias profetizaram, sim esses, antigos habitantes da área geográfica correspondente ao actual México, que adoravam tirar corações às pessoas vivas a "sangue frio", em grotescas oferendas ao Deus Sol!!!! Ridículo...

Para mim, hoje, 11-11-11, é um dia como outro qualquer, simples, chuvoso (gosto de chuva e abomino o frio), estou 24 horas mais velho e a minha vidinha continua na sua normalidade! Não adianta tecer considerações gravosas acerca deste dia...podemos, isso sim, reflectir acerca da "engraçada" coincidência matemática e eu, como amante de árvores em dia de S. Martinho, prefiro dedicá-lo (o dia) a homenagear e a pensar no Castanheiro, essa árvore tão nossa, tão típica que nos dá um saboroso fruto, que muito faz pela nossa paupérrima economia...somos um dos maiores, senão o maior exportador de Castanha do Mundo! Isto, acho eu e é a minha opinião, vale o que vale, é que é facto importante!!!

Hoje, 11-11-11, é dia de comer Castanhas, de fazer um Magusto e saltar a fogueira, beber uma água pé ou uma jeropiga, acompanhados por cantigas e muita felicidade!

11-11-2011, até nem é um número muito subtil estamos em 2011 e os números 2 e 0 decompõem um pouco a sua subtileza, se antes pensarmos que no inicio da Idade Média, os nossos antepassados viveram (isso sim) o dia 11-11-1111!!!! Ou até o de 12-12-1212! Podemos reflectir e concluir, que este é um dia, até bem simples...Que dizer então do futuro quando chegar o dia 11-11-11111!?!

Fica aqui, no blogue, esta analogia...matemática!



2 comentários:

  1. Aqui, amigo Sergio e feriado nacional. E o dia dos "Antigos combatentes de guerra" ha paradas e todas as palhacadas do costume...e assim esta sociedade enquantos uns festejam as lutas e talvez os crimes contra a humanidade outros querem resolver o problema da fome, das injusticas,das violacoes, dos orfaos,das mulheres e etc. mas isso nao e o que o neo-liberalismo procura...e, sim quem vai ter o poder e por onde anda o capital. A luta pelo poder e cega!
    Amigo Sergio um abraco

    ResponderEliminar
  2. Cega, caro amigo e desmedida! Anedóticamente...pois não nos levará a lado nenhum!

    Concordo plenamente!

    Abraço e um bom fim de semana para si e sua familia

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar