quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Artigo publicado no jornal Aurora do Lima, de Ezequiel Vale.

Para quem possa interessar, posto no blog, artigo escrito pelo nosso Edil, Professor Ezequiel Vale e recebido por mim, via email, acerca da tão falada e que dará ainda panos para mangas, reforma da administração local.

Já dediquei alguns momentos do meu dia a estudar o documento da reforma da administração local, que será lançada a discussão pública de modo a se chegar a concertação e não quero para já comentar o referido documento, que se encontra disponível online. Posso no entanto afirmar que a regra de ouro é cortar (típica deste Governo) e, pelos cálculos que fiz e nem é preciso ser-se barra em matemática, a nossa aldeia, Lanheses, sairá bastante prejudicada se os pontos que no documento assentam como base de cálculo, para que a reforma se efectue, não se alterarem.

Há muito a debater, muito a conversar! E pelo que vejo, muito a mudar também! Excelente artigo o do Professor Ezequiel, se calhar já inquieto com o que antevê (basta consultar o documento online) e possa vir a acontecer com a nossa Junta de Freguesia, para quem a palavra "extinção" tomará contornos de grande importância no léxico diário, para os tempos próximos.

Oxalá venha a estar errado! Lanheses não merece tamanha injustiça, são, a problemática dos CTT e agora a Junta de Freguesia...



2 comentários:

  1. parabéns pela noticia publicada é um tema que interessa a todos. devemos estar atentos.esta noticia sem dúvida que dá para perceber que algo vai mudar.Julgo que presidente da junta de lanheses é uma pessoa atenta, estudiosa, atenta e já deve estar no terreno á procura de melhor solução para a nossa terra.daí, penso eu, esta tomada de iniciativa e de posição em relação ao futuro das freguesias. com ele à frente sinto-me algo descansado, mas todas as freguesias vão perder com esta reestruturação. antónio costa

    ResponderEliminar
  2. Caro António, não querendo ser alarmista, pelo que sei e calculei, Lanheses só terá a perder com esta nova reforma da administração pública. Aliás perderá tudo. Não tenha dúvidas quanto a isso e já debati este tema com o Professor Ezequiel que se mostra já, deveras preocupado. O país anda ocupado com outros tema não menos graves da actualidade, mas, em breve dedicarei um tópico exclusivo sobre este tema doloso, aqui no blogue, de modo a alertar todos os Lanhesenses e solicitando a participação de todos, quantos achem por bem, participar.

    Acho que será necessária uma sessão de esclarecimentos cabal, à população de Lanheses, que presumo, ainda não faz ideia o que lhe reserva o futuro!

    Abraço e obrigado pela sua participação.

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar