terça-feira, 22 de novembro de 2011

Corta Mato no Parque Verde.

Aviso os interessados que a área afecta ao Parque Verde e a da zona da Veiga a Este do mesmo, estão transformadas numa pista para a pratica de atletismo. Com zonas já marcadas por fitas, a traçar o percurso. Após conversa com um Lanhesense radicado na Meadela e filho de outro não menos ilustre e muito conhecido conterrâneo, fiquei a saber que realizar-se-ão, amanhã de manhã provas de corta mato no âmbito do desporto escolar.

Uma iniciativa louvável, plenamente enquadrada com a Natureza, em terra de muitos e bons adeptos deste tipo de desporto, desde os imemoráveis tempos em que a Associação Humanitária e Cultural de Lanheses promovia estas modalidades com muitos jovens sempre a aderir; tendo ainda nos dias de hoje por forte influência disso, muitos desses jovens, já homens e mulheres feitos, continuarem ligados ao mundo desportivo!

Vai ser bom ver o Parque Verde, pelo menos por um dia (presumo) ganhar uma outra dinâmica, diferente da habitual, com algumas dezenas de jovens a praticar desporto, em terra muito devota desta prática!



2 comentários:

  1. Amigo Sergio,
    Em seguimento do teu relato no parque verde...por aqui, nesta proxima quinta feira celebra-se aqui nos Estados Unidos o "Thanksgiving" (dia de accao de gracas). Trata-se de uma das festas mais importantes do ano para os americanos, a sua importancia e comparavel a do Natal. O "Thanksgiving" surgiu historicamente como a data em que agradeciam a Deus pelas colheitas do ano e, apos a colonizacao dos Estados Unidos pela viagem em seguranca dos colonos desde a Inglaterra ate aos USA. O" Thanksgiving" e sempre comemorado na ultima quinta feira de Novembro. A celebracao familiar envolve um jantar acompanhadas de oracoes e do tradicional peru (Roated Turkey). Algumas cidades e New York tambem, fazem inormes paradas com (Personagens de filmes,desenhos de todos o genero, temas do Natal e temas the "shows da Broadway. Nas Universidades realizam jogos de futebol (Claro futebol americano).
    E eu como na terra dos lobos temos que uivar como eles, vou tambem comer o meu peru

    ResponderEliminar
  2. E um Abraco que me falhou Sergio!

    ResponderEliminar