sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Duas novas árvores no Parque Verde!

Foram plantadas com sucesso, depois dos temporais que aguentaram estes passados dias, duas jovens árvores a Sul no Parque Verde. São dois Freixos, Fraxinus Excelsior ou Angustifolia, têm de crescer um pouco mais ou folhear, para serem devidamente identificados; árvore tipicamente Europeia e autóctone, também, do Norte da Península Ibérica, que com o passar dos tempos e dos anos, crescendo, embelezarão a área um pouco (ainda) desprovida de vegetação!

Sábia decisão de se optar pela plantação de árvores autóctones!

Os jovens Freixos plantados através do sistema de estacaria e um pequeno peludo que resolveu aparecer na fotografia! (risos) Ao fundo, curioso, a Serra D´Arga que como já ouvi em Lanheses,  - com touca, chuva muita ou pouca!

 

Pinheiro plantado no local e lado a lado com os Freixos.

Carvalho que cresceu espontaneamente. Precisa de uma pequena "sova", nos ramos mais baixos, para continuar a crescer saudavelmente!

Como as imagens acima postadas mostram, os jovens exemplares ficarão situados junto a um Pinheiro e a um outro Carvalho, já existentes na mesma área. O Carvalho, curiosamente, ocorreu naturalmente, o que é sempre salutar acontecer, quanto ao Pinheiro, também ali foi, como os Freixos, plantado! Os meus votos são, os de uma longa vida, que nos brindem com muita sombra e, com oxigénio que transpiram, que só vem melhorar significativamente a vida das pessoas e de quem se sirva daquela área!

Parabéns (uma vez mais), à edilidade Lanhesense, pelo grande sentido de inteligência e de aproveitamento, que demonstra para com o ambiente e ecossistemas da nossa freguesia!


Sem comentários:

Enviar um comentário