quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Germinar bolotas. Tema revisitado.

Em Setembro, publiquei um tópico acerca de uma experiência que todos podemos fazer em casa. Germinar bolotas.  Dar vida a um novo Carvalho!

Passados estes tempos, entre Setembro e Outubro, já há notícias das bolotinhas! Algumas delas já germinaram e em breve estarão prontas para serem mudadas para recipientes próprios e continuar com a experiência maravilhosa que é dar vida a uma semente e vermos nascer uma árvore.

Posto agora, as fotografias das bolotinhas germinadas, uma delas já tem, uma grande raiz.



Após mais uns dias embebidas no algodão, estarão prontas e mais que desenvolvidas para que se mudem para recipientes, que todos temos em casa e, muitas vezes consideramos devolutos, tipo, garrafas de água ou de sumo, em plástico ou dentro deste género. Minoramos o impacto ambiental e damos vida a novas árvores. Não é fantástico? Têm é de, obrigatoriamente ser, recipientes fundos, para que a jovem árvore se desenvolva correctamente. Mas, a seu tempo relatarei a trasfega para os novos "vasos" adaptados. Por enquanto quero que, às escuras e em ambiente fresco, as bolotinhas germinadas ganhem mais alguma consistência.

Experiência salutar e com resultados (para já satisfatórios), tentem em casa, vão ver que o bichinho vai pegar e em breve terão um "infantário" de jovens árvores! Não acredito, que não haja um cantinho pequenino do vosso jardim onde possam criar esta pequena área...a título de curiosidade, há quem o faça em varandas de apartamentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário