sábado, 12 de novembro de 2011

Outono em Lanheses.

Sábado dia 12-11-2011, pela manhãzinha, 08.30h, imagens de um Outono, em Lanheses, fresco, muito fresco! Vista da janela da minha cozinha, na parte traseira da minha moradia do grande e fenomenal Castanheiro, com as suas folhagens a amarelar.

Uma imagem onde predominam os tons cinza e ocres, mas, mesmo assim muito bela, transformando o café da manhã em momento de prazer, a roçar o mágico!





A cada dia que passa mais amo a aldeia...definitivamente...a cidade não será nunca o meu refúgio, apenas um escape temporário para saciar a sede de conhecimento de um espírito, que não será nunca saciável...

4 comentários:

  1. Não há cores como as de Outono. Ou é assim ou, então, será da idade dos meus olhos?

    Compensa, ser idoso.

    Um abraço e não permita que se adultere o gosto pelo maior bem que Deus concedeu ao Homem: a Natureza.

    ResponderEliminar
  2. Idosos!?! Nem pensar caro amigo, apenas reconhecemos que as cores de Outono são as verdadeiras...mesmo quando apreciadas no OUTONO da vida!

    Jamais permitirei que o gosto pela Natureza se adultere e mesmo discordando sobre quem nos concedeu, a referida, continuo a crer que essa é a verdadeira essência...de ser e estar vivo!

    Aquele abraço do costume...

    Sérgio

    ResponderEliminar
  3. Amigo Sergio concordo com o meu amigo Remigio, so nao concordo com Outono da vida. A vida, com todos os dias que nascem ,e sempre um principio da vida que temos, que desfrutamos a espera que a vinda delas, das arvores, venham ao nosso encontro. A primavera e eterna no Homem. O Homem como dizia Amelia Rei Colasso " EU HEI-DE MORRER DE PE COMO AS ARVORES" com folhas ou sem folhas!( Para mais ele que foi sempre um atleta, cheio de vida..).Por ca tudo e ja castanho! Atras, era um espetaculo muito bonito as arvores ficam de diferentes cores! Das Valentines ao norte de Vermonte saiem os bonitos quadros que os pintores se deliciam a pintar. Eu so la fui uma vez e e de facto e um espetaculo. A America tambem tem coisas boa...
    Um abraco do amigo Horacio

    ResponderEliminar
  4. A América pode até ter muitos defeitos, mas é sem sombra de dúvidas um dos países mais belos do mundo quando se fala em termos Naturais! Paisagens de cortar a respiração!

    Abraço, caro Dr. Horácio

    Sérgio Moreira

    ResponderEliminar