sábado, 26 de novembro de 2011

Sábado em Lanheses.

Sábado em Lanheses e com Sol, é dia (pela manhã) de cafézinho na esplanada da Pastelaria Arezes, degustar um dos seus muitos e muito bem confeccionados bolos (o homem é um pasteleiro de se lhe tirar o chapéu); é dia de rever os amigos e pôr a conversa em dia, discutir várias matérias e assuntos, "cuscar" um bocadinho, folhear o jornal, ver quem passa e cumprimentar com simpático - Bom dia - ; apreciar a beleza matinal do Largo Capitão Gaspar de Castro, vulgo, Largo da Feira, onde os Lanhesenses lêem o matutino e se prestam em pequenos grupos dispersos a amenas cavaqueiras, é dia de dar uma volta pela Feira quinzenal e comprar o que nos faz ou não, falta, ou simplesmente dar uma volta e passear.

Sábado em Lanheses é dia de descanso para uns, trabalho para outros, mas fundamentalmente, é dia de esquecermos a semana de trabalho que passou e gozarmos o que de bom a freguesia tem para nos oferecer, com tempo encalorado!






O arvoredo da Feira, já despido de folhagem (quase todo ele), antevendo o Inverno que aí vem, rapidinho...


Para os que estão longe da terra [e não só] sentindo saudade da mesma, deixo as fotografias daquele que considero o postal ilustrado da nossa aldeia, a Feira, em dia de Novembro, abrilhantado pelo Sol e bafejado com temperaturas um pouco acima da média para os normais registos da época que vivemos, o Outono; que, diga-se em abono da verdade, até tem sido muito benevolente, cá para os lados de Lanheses. Não esquecendo algumas intempéries fortes, mas, mesmo assim muito benevolente!

Bom fim-de-semana!


1 comentário:

  1. Mas que passa, amigo Sergio, nao vejo uma unica pessoa em todas as fotos tiradas do Largo da Feira! Estaremos a entrar em monotonia completa? Onde estao esses convivios tao frequentes e tao naturais e muitos vezes saudaveis !! Que se passa na minha querida terra?
    Gostei imenso de ver as fotos no entanto, provocaram-me uma certa triteza..Um abraco do amigo Horacio

    ResponderEliminar