sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012.

Todos sabemos que o próximo ano, que chega daqui a umas breves horas, não será fácil em termos económicos e sociais. Portugal continua (infelizmente) a ser um país governado por irresponsáveis e ignóbeis; muito por culpa de todos nós, Povo; que continua a deter a soberania no momento do voto (esse momento que se reveste de extrema importância, tão transcendental) típico das ditas Democracias! Portugal, continuará a ser o País dos estádios de futebol imponentes e carros de luxo comprados a crédito; País que nem Ministério da Cultura tem (ridículo) e tão pouco, dinheiro para mandar cantar um cego, perdoem-me a expressão populista. 2012 será o ano, em que o sentido de voto se vai mais sentir na pele com o mesmo Povo a pagar a factura gigantesca de um País sem "Rei nem Roque", sem que haja uma política concertada que aposte no futuro e se quebre de vez com os lobbies instalados e se combata ferozmente a corrupção! Um País que eleja para os seus mais altos lugares de magistratura, gente inteligente e qualificada com visão de futuro e que aposte numa política de controlo de contas e dinheiros  e, que nos retire da esfera dos Países irresponsáveis que não sabem controlar os seus gastos, ainda por cima, gastos, que não provam qualquer utilidade! Gente que se vire para o País e que retire extraordinários dividendos daquilo que Portugal tem para oferecer, e, tem tanto! Gente que sobejamente saiba retirar este pedaço de terra Lusitana, da dependência do exterior! Com as contas controladas e não dependendo de ninguém, sairemos triunfantes e orgulhosos! Caso contrário, andaremos em estúpida parceria, década atrás de década, com o FMI, hipotecando o futuro das gerações vindouras!

2012 não será fácil, antes pelo contrário, será um "Cabo das Tormentas", mas, desengane-se quem pensa o contrário, não será somente 2012, serão com certeza também, todos os anos que se sigam, 2013, 2014, 2015 e por aí em diante.

Não sou fundamentalista ao ponto de não celebrar esta passagem de ano (mesmo achando que não há motivos para isso) e certamente a celebrarei, acompanhado de quem amo, os meus familiares, assim como esta e as outras que se seguirão, contando, que esteja vivo!
Para mim, 2011, foi um ano bom. Foi o ano em que me revelei à comunidade que me recebeu como seu habitante (Lanheses), com a criação do blogue, foi um ano de lutas e muito trabalho, agraciadas com sucessos e fracassos, o que é perfeitamente normal da condição humana (temos de saber perder e vencer); foi um ano em que fomentei extraordinárias amizades com algumas pessoas que me eram completamente distantes e insípidas e, condição mais importante, foi um ano em que não sendo rico (antes pelo contrário) continuo aquele TESO do costume (mas feliz); tive a maior de todas as riquezas...SAÚDE...por isto tudo, considero 2011 um ano bom e de sucesso, a nível pessoal!

As próximas palavras vão para todos vós que me acompanham diáriamente, nesta aventura que é a vida e lêem estas linhas, escritas com profundo sentimento, que passam pelas mesmas dificuldades e lutas diárias, tal como eu, mas que principalmente, fazem pela vida, trabalham, muitas vezes com sangue, suor e lágrimas!

Os meus votos e desejos para vós, novos e velhos pobres e ricos, é que tenham um Feliz Ano de 2012, regado com muito sucesso pessoal, muita felicidade e com o tal bem que considero mais precioso; muita e muita SAÚDE...com esta do nosso lado, sei que somos todos capazes de enfrentar as maiores adversidades e as maiores lutas! Eu, tendo saúde, considero-me um Homem rico e nem preciso de ter um grande "BM" estacionado à porta de casa...antes pelo contrário, uma "velha" autocaravana faz a minha felicidade, contando que possa continuar a admirar a Natureza, as árvores e os pássaros a voar!

2012 a mostrar-se já, autoritário! (risos)



 
VOTOS DE UM EXCELENTE 2012!

Sérgio Moreira



2 comentários:

  1. Amigo Sergio (Sejas benvindo a tua terra!) daqui de Nova York
    tenho que, em primeiro lugar,dizer-te o quanto eu apreciei o
    teu blog, os teus comentarios, as tuas fotos, as tuas poesias e
    os teus pensamentos, contigo tenho aprendido! Foi durante to-
    do ano de 2011 um belo trabalho, nao so para a freguesia, mas tambem para todos nos ausentes, foi uma maneira de nos confortar e atenuar as saudades. Esta ligacao que tu foste esta-
    blecendo fazia falta e alimenta a esperanca de um dia voltar de
    vez, caro Amigo! Foi tambem por aqui, e com um prazer inor-
    me que establecemos e fundamentamos a nossa amizado. E de facto muito rico amigo Sergio o teu trabalho!
    E, finalmente so me resta desejar-te a ti e a toda a tua familia
    Um Grande Ano de 2012 com saude (E o principal) e que todos os teus Sonhos se concretizem. E, se me autorizas tambem da-
    qui desejo a todos os meus amigos um Bom e prospero Ano
    bem como a todos (Sem excepcao) aos que conosco colabaram
    no Teu Blog.
    FELIZ ANO DE 2012

    ResponderEliminar
  2. Fico muito grato com as suas palavras carinhosas, que só me acrescem em responsabilidade para em 2012 continuar este trabalho que me dá muito gozo em fazê-lo!

    Grande abraço caro amigo e, votos de um Excelente 2012, para si e para a sua família!

    Sérgio

    ResponderEliminar