terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mais um dia como outro qualquer...

Mais um dia que passa nas nossas vidas, mais um dia, como outro qualquer em Lanheses; chuvoso, frio e com um ventinho bem fresco a refrescar-nos o rosto. O Outono está a despedir-se de Lanheses, para em breve vir a ser substituído pelo Inverno. Já se sente!

Hoje ao sair de casa, não me apeteceu de todo levar a Fuji comigo, apeteceu-me antes sair e apreciar a beleza por vezes taciturna dos rostos Lanhesenses, ocupados no seu quotidiano, fugindo ao vento e à chuva. Pude ver que a rotunda da Nacional 202, com ligação à Ponte  e à EN305, está em obras, portanto, exige-se cuidado a quem por ali circule; pude ver os funcionários camarários ocupados na limpeza (sempre útil) das áreas afectas ao Parque Verde, o comércio na Feira de portas abertas aproveitando a quadra que estamos a viver e pude constatar, através do olfacto, que um cheiro bastante esquisito, paira sobre a nossa aldeia. Infelizes odores sempre acoplados ao facto de vivermos dias de baixas pressões! Presumo que venha dos lados da zona industrial, e, sem querer levantar falsas questões, não posso ignorar que na citada se encontra em funcionamento, uma fabrica de queima e incineração de resíduos e alumínios!

Alguém tem feito medições dos níveis de qualidade e poluição do ar?

É que hoje, com tempo baixo e mau, um pouco por toda a aldeia de Lanheses (pelo menos por onde passei), o cheiro era realmente forte! Este cheiro caracteristico a metal queimado e derretido, sente-se muitíssimas vezes como eu já o senti e com mais incidência junto ao "Olho", precisamente onde se situa a "pontelha" sobre o referido regato.

É uma pena , uma aldeia como Lanheses, tão verde e que se preocupa bastante com a qualidade ambiental, esteja a ser fustigada por odores pestilentos, que a todos vem e muito, prejudicar!

Ainda bem, que não levei a Fuji, assim não fotografei aquilo que realmente não queria fotografar!




Sem comentários:

Enviar um comentário