sábado, 24 de dezembro de 2011

THE STARS ARE VEILED, SOMETHING STIRS IN THE EAST...

O título está em inglês é certo, poderá ser incompreensível para alguns, entendo; à frente o traduzirei, mas é o que sinto nesta época. Olhando o céu nocturno Lanhesense eu e o meu cigarro, mais os peludos a meus pés, vejo as estrelas brilhando no céu ofuscadas por uma névoa muito ténue, daí o título.

Penso nos meus familiares que partiram este ano, duas grandes dolorosas perdas; penso nos milhares de animais que são maltratados, negligenciados, abandonados e que na noite de natal vaguearão pelas estradas com olhar triste, cabisbaixo, sem terem um dono que os acarinhe e lhes dê nem que seja um naco de pão; penso nos milhões de crianças por esse mundo fora, que nunca saberão o que é ser criança, as que ainda morrem de fome e de diarreia, nos desalojados e sem abrigo, penso na miséria e infortúnio que ainda governam este planeta (como se esbanja dinheiro actualmente) e irritado comigo próprio, dou por mim a pensar porque raio penso sempre em desgraças e tristezas numa época que se quer feliz! Se calhar por tudo ter e não dar valor à miséria! E como eu, somos milhões por este mundo fora nesta quadra a esbanjar, quando muitos outros biliões não têm sequer que comer! Nem um tecto onde se abrigarem...

Perdido em divagações e enervado por saber que não existem a nível mundial, motivos para celebrar o Natal, quadra que detesto, não posso no entanto esquecer os que me são queridos e íntimos (seria um egoísmo imperdoável da minha parte), aos que acompanham esta minha aventura no mundo virtual através do SSVSA e para esses; os que gostam de mim, os meus amigos (verdadeiros), todos os que me são queridos e que comigo mantêm uma relação de pura amizade, desprovida de interesses ocultos; e que apreciam sobejamente esta quadra,  lhes deixo aqui no blogue, sinceros VOTOS de FELIZ NATAL!

A estupidez humana é de tamanho tão descomunal, que hoje em dia se dá mais importância a um velho gordo de barbas brancas, criado por uma marca de refrigerantes somente com intuito comercial, do que a importância devida àquele que perpretou a ocorrência desta festividade com o seu nascimento há dois mil e onze anos, Cristo. Como tal, aqui no blogue teria de me despedir neste post, com uma imagem de Lanheses e da "Casa" Daquele por quem em honra se celebra o Natal, quer se acredite, ou não! Dá-me a estranha sensação, nestes tempos modernos e quando se fala numa suposta crise na Igreja Católica [teríamos aqui conversa para muitas horas], justificando o que a seguir vou afirmar, de que muitos se esqueceram de que o Natal se celebra no mundo Cristão, precisamente, porque Jesus nasceu e não por causa do Pai Natal!

 
A beleza da Igreja Paroquial, engalanada em honra do nascimento de Cristo!



As estrelas estão cobertas por um véu, algo se agita vindo de Este!  (título do post)


FELIZ NATAL!




1 comentário:

  1. Amigo Sergio o teu comentario e de facto muit perto da realidade, de facto, o Pai Natal e paganismo (Aliaz com muitos mitos dentro do cristianismo) Mas..." De tudo,ficaram tres coisas: A certeza de que ele estava sempre comecando,a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer dainterrupcao um caminho novo. Fazer da QUEDA um passo de danca, do medo uma escada,do sono uma ponte,e da procura um encontro"
    Fernando Sabino
    Amigo Sergio agora chegados fim do ano so me resta agradecer tudo quanto tens feito por Lanheses e por todos os Lanhesenses espalhados por todo mundo para ti e para todos eles UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO DE 2012.
    Um Abraco-Horacio

    ResponderEliminar