sábado, 3 de dezembro de 2011

Uma pequena voltinha pela aldeia...

Uma pequena voltinha pela aldeia que me acolheu, [já lá vão uns oito, nove anos]; disparando sucessivamente o obturador da Fuji e retratando esta aldeia, que acho tão bela, tão verde e que por mais voltas que dê, por este mundo imenso, aqui venho sempre ancorar o meu barco!

Lanheses, o meu porto de abrigo...










Vista de frente e vista por trás...







Uma imagem bela e cada vez mais rara nos tempos do Homem moderno...



O coração, pode até não ter dono
e a alma pode até ser pequena
mas, como que acordando de um sono
os olhos contemplam, a tua beleza serena...

Beleza serena, perante o meu olhar
searas, veiga e campos de feno...
preenchidos de milho, ao vento a restolhar
enquanto o ser, em ti, se envolve sereno.

E quando o ser domina o coração,
afinal este sente que tem dono
claramente, uma imensa paixão
que acorda depois do tal sono...

Sabendo-te...linda e singela, mil vezes...
assim acordo e te vivo, Lanheses!



2 comentários:

  1. Caro Amigo Sérgio Moreira:
    É admirável a sua paixão pela natureza e por Lanheses. É um exemplo de como as coisas devem ser. A sua veia poética é também admirável. E para quem está fora as fotos que aqui coloca são muito importantes. Lindas imagens de Lanheses, neste cinzento Outono. Imagens que chegam a todos os cantos do mundo e ajudam os nossos emigrantes a matar saudades. É pena que os muitos Lanhesenses não digam o que lhes vai na alma, deixando comentários neste blog.
    Era lindo lá do canto do mundo onde estão, deixar aqui uma mensagem. Seria também um reconhecimento pelo trabalho (e um blog e isso mesmo:trabalho) que o Sérgio Moreira tem desenvolvido por Lanheses. Este lindo blog só nos orgulha. Todos aqueles que o consideraram "mau", além de injustos, não entendem que o autor tem o direito de publicar o que muito bem entende, e ninguém tem nada com isso. Ou se gosta ou se não gosta. Tem é de ter a capacidade (que o Sérgio tem) de construir um blog, e mantê-lo actualizado,contribuindo assim para divulgar a nossa linda terra.
    Comentários com ideias destrutivas não devem sequer ser publicados.
    Força Sérgio, muita gente me diz que admira o seu trabalho, mesmo não deixando aqui qualquer comentário.
    Um abraço amigo
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  2. Caro Amaro, o simples facto de este blogue ter fomentado a amizade entre as nossas pessoas, para mim já é sinónimo de satisfação! Desmedida!

    Obrigado pelas suas palavras, que, não vou mentir, me enchem de orgulho, aceite o meu abraço amigo, de sempre.

    Sérgio

    ResponderEliminar