sábado, 21 de janeiro de 2012

Caminhando pela aldeia.

Caminhar pelas ruelas da nossa aldeia é uma das sensações mais agradáveis de que podemos desfrutar, nestes tempos modernos, governados pelo stress e preocupações constantes!

Mais um Sábado que passa destas nossas vidinhas e caminhando pela aldeia, ao som das badaladas do sino da Igreja Paroquial, apreciando a paisagem e o casario Lanhesense; cumprimentando quem em sentido contrário se nos atravessa no caminho com um amável - Boa tarde- posso afirmar que a minha alma rejubila de felicidade, por, no silêncio desta mesma aldeia, encontrar uma paz de espírito difícil de alcançar em qualquer outra localidade, preenchendo-me este mesmo espírito de calma, de bonança!

Lanheses, bafejada por este Sol invernal, ainda se torna, mais doce, mais bucólica, muito mais agradável aos sentidos! Dou por muitíssimo bem empregues as horas que dedico ao passeio diário com os meus peludos, porque se ao corpo não lhe acontece (é a lei da natureza), o cérebro esse, embebido em todas as sensações que Lanheses lhe transmite, ganha anos de vida...









A beleza desta aldeia, deixa-me rendido, deixa-me cativo no emaranhado que os sentidos conseguem descortinar...

Lanheses, continua bela e ao mesmo tempo singela...



Sem comentários:

Enviar um comentário