sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Inverno em Lanheses, junto ao Rio Lima!

Imagens de uma aldeia que vive dias de Inverno, muito atípicos, a roçar o quente, com temperaturas amenas, exceptuando a noite, que se mantém húmida e gélida; em mais uma véspera de fim-de-semana, que por acaso até é o primeiro (completo) do Ano!

Todo o esplendor ao Sol da, Avenida Rio Lima.

Os Carvalhos, perdem agora rápidamente, a sua folhagem!



A frondosa Tília do Rio, testemunha real de um Inverno que já chegou. Basta vê-la, despida de folhas. Agora "dorme" para de novo na Primavera adquirir a sua "plumagem" que lhe dá um caricato aspecto de cogumelo gigante!


Outro gigante adormecido, mas, deveras imponente! O Inverno fá-los "dormir"...


Com este tempo maravilhoso, que nem parece invernal, um conselho deixo a todos os que queiram relaxar o corpo e a mente...um belo passeio a pé pelas margens do Lima em Lanheses!

Votos de excelente fim-de-semana!

O primeiro de 2012!

2 comentários:

  1. Amigo Sergio, para ti tambem um bom fim de semana na companhia de toda a tua familia, mais os teus caes. Eu tambem tenho tres agora. Ha pocos meses morreu a cadela rafeira que nem o veterinario consegui saber o po que. As fotos tambem sao muito ilucidatives, fazendo-nos pensar que estamos por ai passeando...
    Um abraco do amigo Horacio

    ResponderEliminar
  2. Lamento a sua perda, caro Dr. Horácio. É sempre triste quando perdemos um animal de estimação...eu sei bem do que falo pois, já me morreram alguns, um deles, um exemplar de cão Serra da Estrela (que era aminha paixão, ou uma das), envenenado em casa!!!! Neste caso, a veterinária dos meus cães, sabia-o muito bem!

    Abraço

    Sérgio

    ResponderEliminar