sábado, 7 de janeiro de 2012

Lamentável ataque pessoal...

No blogue do meu caro e estimado amigo Sr. Remígio Costa, o qual continuo (dia-a-dia) a seguir atentamente, tal a qualidade dos temas abordados, apanágio aliás, da pessoa citada; pude constatar com alguma satisfação até, o tópico, onde o citado amigo refere que um ilustre Lanhesense foi nomeado para um alto cargo administrativo. Falo do tópico referente a Paulo Vale que foi nomeado como Director Regional da SSVC. Fiquei no entanto surpreendido com os comentários de ataque a que a pessoa, no artigo citada, foi sujeita. Meus amigos, não me querendo armar em advogado de defesa de ninguém, até porque nem para isso tenho formação, sou apenas advogado de mim mesmo e isso já me chega; não me surpreende que o Paulo tenha sido nomeado para tal cargo, tendo em vista o seu vasto currículo (baseio-me naquilo que li) e, tendo em atenção, pelo pouco que conheci do Paulo aquando dos preparativos da Festa no Milheiral, em Setembro passado (lembram-se); pessoa muito simples, extremamente afável mas, decidida nas tarefas que tinha para executar! Cheira a tachisse? Claro que cheira! Cheira a "job for a boy"? Cheira pois! Mas, o que queriam os comentadores que lamentavelmente atacam o Paulo, dado que no poder temos o seu partido político? Que pusessem lá um membro de outro quadrante? Bahhh...demagogia! Ora nem mais! Democracia é isto mesmo (certo ou errado cada um julgará por si),  mudam-se as cores políticas, mudam-se as pessoas (os jobs) e antes de o Paulo dar provas das suas capacidades como trabalhador e dirigente, não o critiquemos, saudemos porém, por Lanheses ter um seu cidadão como dirigente de topo numa Instituição Nacional como o é a SSVC.

O Paulo, melhor que ninguém, saberá que a sua cabeça estará sempre a prémio; este lugar é um lugar de "corda bamba" e quando o sistema mudar de cor provavelmente mudarão todos os seus intervenientes! O Paulo também, se calhar, como o seu antecessor!

Quanto a mim, pretendo registar e desejar aqui no blogue, que o Paulo faça um trabalho muito satisfatório de modo a honrar o nome da freguesia que o viu nascer, Lanheses! E aí sim, depois das provas dadas, critiquemos ou jubilemos com o fracasso ou com o sucesso do desempenho profissional da dita pessoa! Antes disso, não!

Sem o conhecer muito bem, daqui endosso votos de felicidade na execução da sua tarefa porque o país precisa é de qualidade e ao ser feliz na execução da tarefa à qual se propõe, certo estou, que todos sairemos beneficiados com isso! Portugal, principalmente, que bem o precisa...

Ao Sr. Remígio Costa, um obrigado por nos pôr a par (uma vez mais) de uma nova, bastante agradável!




2 comentários:

  1. Normalmente opto por me abster de comentar, embora seja firme nas minhas opiniões - aceitando alterá-las se me provarem que estou errado.
    Mas nesta situação, acho-me no dever de acrescentar: INVEJA. Esta é a palavra que define determinadas atitudes e comentários, infelizmente ancestrais aí por Lanheses.
    Mal li a notícia no DoLethes, exclamei radiante: "O Paulo!". Tenho o prazer de o conhecer há muitos anos e por isso só posso dizer que este cargo lhe assenta que nem uma luva! É um homem humilde, competente e responsável. E é um lanhesense, coisa que muitos não conseguem enchergar!
    Disse e muito bem, Sérgio: deixemo-nos de demagogias! Se não fosse o Paulo, alguém teria que ocupar o lugar. Fico satisfeito por saber que é um amigo que o ocupa e que, independentemente da política (que não é tudo na vida), é a pessoa certa, a julgar pelo seu currículo.
    Um abraço, Paulo. És um orgulho para a maioria!

    ResponderEliminar
  2. Não posso estar mais de acordo com o comentário anterior, nem com o artigo do amigo Sérgio. Mas não me sentiria de bem comigo se não deixasse aqui, trazido do blogue do Sr. Remigio Costa (onde fiz o meu comentário), algo que demonstra à saciedade o carácter de quem, sob a capa cobarde do anonimato, se permite questionar o grau académico do meu prezado amigo Dr. Paulo Jorge Vale. É demais!

    ResponderEliminar