sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O regresso da Cegonha Branca...

Fantástico!

Estamos em Janeiro, bafejados pelo frio que se instalou em Lanheses, assim como por todo o país, vivemos o tempo invernoso, bem aconchegados nos agasalhos quentes próprios da época e fugindo sempre que possível a este frio intolerável, cortante, mas, bem típico desta estação do ano!

Ontem, enquanto estava na Feira deparei-me com um fenómeno curioso! No alto da chaminé da "antiga Casa do Povo", que agora serve o comércio local e outros; altaneiro e sem dono há já alguns meses, o ninho das Cegonhas Brancas tinha (ou tem) novo inquilino!

Obtive uma daquelas miragens muito belas, onde recortada pelos raios de Sol da tarde, se descortinava perfeitamente a silhueta bela e esguia do grande pássaro alado!



Um misto de felicidade e surpresa preencheu o meu espírito; felicidade por poder apreciar a beleza desta bela ave, que ano após vem ocupando uma área geográfica do país, onde há tempos idos era impensável encontrar e, surpreso, por saber que estamos no inicio do Inverno sendo ainda um pouco cedo para que estes grandes animais alados se venham instalar em Lanheses!

Prova de que o clima está a mudar...e as migrações da Cegonha Branca tendem a diminuir!


De qualquer modo, dou as boas vindas à Cegonha Branca e que venha preencher com a sua presença e beleza, os céus de Lanheses...


Sem comentários:

Enviar um comentário