segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"O Último Segredo" - Sugestão de leitura.

Perdido um pouco na carrada de bons livros com que fui agraciado pela época natalícia, este mês, não poderia deixar de sugerir mais um bom livro dos que me ofereceram por essa altura, de um muito conhecido e ilustre jornalista português e do qual sou leitor confesso. Aprecio a sua escrita simples mas muito directa e concisa, assim como as belas narrativas que com extremo primor consegue desenvolver. Falo de José Rodrigues dos Santos (quem não conhece) e do seu ultimo livro - O Último Segredo.

Através dos personagens Tomás Noronha o criptanalista e de Valentina uma investigadora italiana, que juntos investigarão uma série de crimes muito semelhantes entre si mas que ocorrem em dispares lugares da Europa e do Médio Oriente; JRS consegue com mestria, levar-nos como quase por magia, a vários locais do planeta, desde Itália à Irlanda, passando pela Bulgária até Israel e questionando como pano de fundo a verdadeira identidade de Jesus, o Nazareno. Neste livro JRS desvenda-nos os mistérios que encerra esse livro que é a Bíblia e a verdadeira identidade de Jesus. Polémico, claro.
A Igreja Católica prontamente se insurgiu contra esta narrativa em tom muito depreciativo e a roçar a má educação, ao que o autor (capacidade digna só dos mais inteligentes) respondeu com uma palativa lucidez psíquica, afirmando que tudo o que escreve está devidamente documentado, achando estranho a Igreja só criticar  e não contrapor devidamente as teorias que apresenta, com factos reais!

O livro é de fácil leitura e cativa-nos desde as primeiras linhas. Eu precisei somente de duas noites, divididas em dois períodos de mais ou menos, cinco horas, para devorar as cerca de quase 600 páginas de aventura e explicações históricas que compõem o mesmo.

É DELICIOSO LÊ-LO!!!

Não me vou alongar em considerações acerca de se o que está escrito é ou não verdade. A cada cabeça sua sentença, mas, que posso afirmar que a ideia de fundo do livro tem toda uma lógica, lá isso tem.


Recomendo vivamente a sua leitura, quanto mais não seja para nos perguntarmos se realmente fomos ou não enganados e o continuamos ou não a ser? Todo aquele que nunca se questiona, morrerá certamente na ignorância!!!

Boas leituras! E neste caso, bons pensamentos e reflexões...o livro, se o lerem, a isso os levará!




Sem comentários:

Enviar um comentário