segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um País a saque...

É com profunda mágoa que vejo todos os dias, na comunicação social, notícias relacionadas com o saque a que este País está entregue...este fim-de-semana, então, foi pródigo em novidades!

Pensei começar este post com uma frase de Rousseau, um dos mais famosos Iluministas do Século das Luzes (XVIII), mas, até para isso me sinto impotente!
Acho que não adianta de nada, ou adiantará?

Ainda alguns criticam a nomeação de um ilustre Lanhesense para a direcção de um cargo público a nível regional, que dirão, quando analisarem as últimas notícias relacionadas com a EDP e as nomeações para os quadros da empresa que muito recentemente foi vendida pelo Estado, a um grupo de Chineses endinheirados? Isto que está a acontecer é: perdoem-me a expressão grotesca, mas adequada, inventada pelo não menos gutural Avelino Ferreira Torres (vulgo dono do Marco de Canaveses); é uma filha-da-putisse tamanha, que estão a fazer ao nosso País e a todos nós contribuintes! Isto é chamar-nos de BURROS com todas as letras e ainda sorrindo para nós! Os seis nomeados terão certamente qualificações de sobra para exercerem funções directivas, mas haja coerência, todos eles, estão ligados ao Governo e Partidos Políticos que compõem o mesmo! Estão-nos a mentir descaradamente!!! E não me venham dizer que foram os Chineses e os accionistas da EDP que escolheram estes seis ilustres, para cargos directivos! Não foram, não! São próximos de Passos Coelho, são próximos de Cavaco e até do sorridente Paulinho das Feiras, que agora não quer saber de Feiras nenhumas... 

Haja decência...isto é incrível! Sinto-me defraudado e plenamente (agora ainda mais), INDIGNADO!

Este País está entregue a um bando de saqueadores e até o Ali-Babá e os Quarenta Ladrões eram uns meninos de coro à sua beira...um deles com cara de avozinho (desculpem-me os Avós), que já acumula uma principesca pensão, já foi Ministro das Finanças de Cavaco, está na génese do programa de governação deste Governo e para quem a palavra - pentelhos, atirada ao ar, lhe valeu agora uma pipa de massa passados uns meses. Toma lá, Chairman - ahhh...linda palavra, vai-lhe valer uns 600 mil € ao ano! Agora entendi a sua nomeação para liderar pela direita as negociações com a TROIKA; outro que está reformado por invalidez e foi director do BCP, sim, esse Banco há muito falido, mas que ninguém tem coragem de denunciar, também foi nomeado, já o estou a ver a encher os corredores da EDP de obras de arte e livros, muitos livros...é mais um Pinto...A dama eleita, até já foi Ministra da Justiça nos tempos daquele, que ao aperceber-se da real situação deste país fugiu para Bruxelas, sim, a mesma que mal deixou de ser Ministra foi logo dirigir a CGD (só queria ser assim competente), também lá está e depois, os três lacaios, um relacionado com um Coelho e os outros dois com o Silva, sim o Silva, aquele indivíduo esquelético de espectro fantasmagórico oriundo de Boliqueime, que costuma mandar interditar o espaço aéreo em redor de sua casa quando está de férias e contínua a char que foi o melhor governante que Portugal teve, complementam a panóplia de seres que vão dirigir os destinos de uma empresa que em Portugal nem concorrentes tem!!!

Depois, claro, para alimentar toda esta imundice, pagamos uma das electricidades mais caras da Europa...
Ainda haverão muitos que pensam que -assim é que está certo! A esses, lhes dirijo os meus sentimentos e mais sinceras condolências por não quererem ver aquilo que nos estão a fazer! E mais grave, não quererem ver...

É  verdade, no dia das eleições foram enganados!

No final desta legislatura, mesmo com as intimidações que os membros do Governo já andam a despoletar, veja-se o caso Otelo (cuidado com aquilo que se diz) e caso essa mesma legislatura chegue a bom porto, ou ao fim (o que duvido), este País terá dado o (famoso) passo em frente em direcção ao abismo...

Isto é ignóbil!!!


 
Mentiras e mais mentiras é aquilo que nos estão a contar e ninguém acorda para a realidade? Ninguém incita à luta? Este roubo descarado tem de terminar, custe o que custe! Os Portugueses têm de levantar a cabeça e encarar a realidade...o futuro...esse é de luta e de amargura! Cabeças têm de rolar...Não adianta nada fazer como a Avestruz e enfiar a cabeça no buraco, ou passar o dia a ver novelas, casas dos segredos, futeboladas e por aí em diante...

Aquele, que há já trinta anos, em Camarate caiu juntamente com um aeroplano, na tumba, deve dar voltas e mais voltas, por ver o triste legado que deixou ao Mundo, ou melhor, a um País! Se calhar já se arrependeu de tudo aquilo que disse, apregoou e que muitos, aproveitando a sua imagem esteriotipada, o Estado vão, saloia mas inteligentemente, delapidando...Não devia nunca ter existido! É uma pedra no sapato na história deste país!

Mal agradecidos e injustos como é costume, os Portugueses, continuam a valorizar pessoas e partidos que nunca fizeram nada pela conquista da liberdade, andaram até muito caladinhos nos tempos da velha senhora, para que, quando se sentiram livres darem azo a toda a sua ganância...tolos, continuamos a ser todos os que damos crédito a quem nunca levou uma bofetada na cara por ter defendido ideais, ou ter casado na prisão pelo simples facto de ser de esquerda e contrário ao sistema vigente...tolos, somos todos os que acreditamos nas sanguessugas do costume!!!

E já que é para ser polémico, sejamos então; razão tinha Otelo quando após o 25 de Abril, disse - Isto ainda não chega, melhor seria fechar meia dúzia deles no Campo Pequeno e carregar nos gatilhos!

Era um serviço que se fazia a Portugal! E, apesar de excêntrico e exagerado (para muitos), o tempo, que nunca falha, veio provar que o homem até tinha razão...vejam o que está a acontecer a Portugal...que já nada tem...só falta a CGD! Ahhhh, a CP pode ficar...não dá lucro...

 
Deixo, para finalizar a tal frase de Rousseau, agora, depois deste enorme desabafo...

Um homem nasceu livre e por toda a parte vive acorrentado. Um determinado indivíduo acredita-se senhor dos outros e não deixa de ser mais escravo do que eles!

Já é mais que tempo, de todos nós acordarmos...da escravatura!!!

 

1 comentário:

  1. Amigo Sergio, brilhante a tua intervencao vai criar polemica mas, nos ca estaremos para te defender a ti e as tuas birlhantes ideias. Parabens Sergio. Vao aparecer alguns a pensar que irao reluzir como o ouro, pensam eles, mas nao passam do simples latao.E de mais!
    Um abraco do amigo Horacio

    ResponderEliminar