quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Adeus ao Carnaval.

Deixo aqui um adeus ao Carnaval e com ele um adeus a mais uma festividade anual que passa. Vivemos hoje, Quarta-feira, dia das cinzas para o mundo católico o inicio do tempo de preparação para a festa da Páscoa. Daqui a 40 dias estaremos a celebrar essa festividade anual e a mim apraz-me pensar - como o tempo vai passando depressa, com os dias a desfilarem no calendário anual cândidamente, mas, céleres! Assim o Homem se faz velho!

Dou por mim a pensar que ainda há pouco tempo estávamos a celebrar a passagem de ano e agora, este mês de Fevereiro, está já quase no fim! Depressa, muito depressa passa o tempo e por vezes nem o sabemos aproveitar! Bem, mas isso são outras conversas...Vejo o arvoredo a acordar do sono invernal e sei que em breve estará aí a Primavera, os dias maiores, as aves migratórias que retornam anualmente às nossas paragens, em breve as andorinhas deambularão pelos céus de Lanheses e continuo a pensar, como este tempo passa depressa...!!!

E nem temos tido Inverno, chuva nem vê-la, somente frio e geada! Valha-nos o Sol que nos tem acompanhado e aquecido nestas tardes de Janeiro e Fevereiro, dado que as manhãs e as noites, essas, continuam geladas!

Vamos continuando por cá, no reino dos vivos, o que já é muito bom (têm falecido nos últimos tempos muitos idosos em Lanheses) e aproveitando o tempo da melhor forma possível, acompanhados sempre pelo inexorável passar das horas, dos minutos e dos segundos, que no relógio do tempo, impávidos e alheios a tudo vão, desfilando pelo corredor do mesmo!

2012 a passar muito rapidamente e todos, sem excepção, continuaremos a envelhecer um dia mais...puxa...como o tempo passa depressa e nem dá-mos por vezes, pela vida a passar...




Sem comentários:

Enviar um comentário