quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fevereiro em fotografias.

Despede-se Fevereiro, de nós! Incaracterístico, seco e soalheiro, nem parece que estamos a viver o Inverno! O tempo tem-se comportado [infelizmente] como muitos dos mais variados especialistas na matéria têm afirmado e concluído em estudos sobre o clima; a Península Ibérica, será um dos locais do planeta onde mais se irão sentir a mudança globalizada das condições atmosféricas, havendo uma tendência no seu clima de passar a médio/longo prazo de temperado a semi-desértico! Este Inverno, é prova mais que provada disso! Aqui no norte (assim como em todo o território continental) há quantos dias não chove!?! Está tudo seco e pelas notícias online sei que a calamidade dos incêndios florestais voltou a uma das pérolas deste país! Estão em chamas as encostas do maravilhoso Parque Nacional da Peneda-Gerês! Triste...

Bem, de qualquer modo, a minha intenção não é a de entrar no campo das divagações climáticas nem geográficas, antes porém, deixar no blogue, um set de fotografias que fui tirando com a Fuji em Fevereiro e em jeito de despedida de um mês que se pautou pela anormalidade climatérica! Mas e peço desculpa, tinha de divagar um pouco pelo estado calamitoso do tempo! Queremos Sol é certo e sabido, mas fundamentalmente na Primavera e no Verão!

Fotografias que tinha guardadas no meu arquivo, que por um ou outro motivo na altura decidi não postar, mas que me parecem justificáveis de serem postadas no blogue tentando fazer com que as pessoas que eventualmente as possam visualizar esqueçam a vida mundana e se abram um pouco aos convites que a Natureza nos faz, assim como os mais variados locais desta aldeia, que é Lanheses! Uma reminiscência do mês de Fevereiro!














Estamos a sensivelmente, 21 dias da chegada da Primavera e novos ciclos naturais se abrirão, novas vidas fervilharão ao som e ao ritmo da Natureza, que continua impávida e serena [quando o é] a comandar os nossos destinos...falta saber se para algo de bom, ou algo de muito catastrófico...

Fica em Fevereiro a formalização de um desejo...

Venha alguma chuva em abundância porque está a fazer muita falta e venha então depois o calor para alturas do Verão!!!




2 comentários:

  1. As bonitas fotos que o Sérgio vai colocando no seu blog, e que os seus seguidores muito apreciam (sobretudo quem está fora), demonstram paixão e sensibilidade para a fotografia. Nunca pensou fazer uma incursão nas máquinas reflex, com as objectivas necessárias?
    (tele, macro etc.)
    De certeza que não se ia arrepender.
    Um abraço amigo
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  2. Caro Amaro, eu tenho uma reflex, das mais baratuchas confesso e já pensei em adquirir uma de uma gama alta mais apropriada sobretudo para as fotografia de vida animal, que são das que gosto mais de fazer. Sou capaz de passar horas entocado na veiga à espera do momento perfeito para captar um belo plano! É uma hipótese que estou a considerar. O tempo o dirá. Uma coisa é certa, adoro fotografia!

    Abraço amigo.

    Sérgio Moreira.

    ResponderEliminar